Da série “Saindo da Cidade”: Bear Mountain

Ser um local em Nova Iorque, definitivamente, não é ir ao Top of the Rock uma vez por semana, mas também não quer dizer que você precisa sempre encontrar seus amigos para brunchs aos sábados, seja no Soho ou em Bushwick. Após morar muito tempo na cidade, esse ritual pode cansar. E é então que a opção de sair um pouco da agitação e conhecer outros lugares do Estado do Império pode vir a calhar.

O estado de Nova Iorque é muito rico naturalmente: possui montanhas, grandes planícies, vales, rios e uma grande costa banhada pelo Atlântico. Além do mais, possui quatro estações muito bem definidas. Então todos os lugares são, na verdade, quatro: um amarelo da primavera, um verde do verão, um vermelho do outono (particularmente, o meu preferido) e outro totalmente branco e azul do inverno.

Neste post, o destino é Bear Mountain, um parque estadual acerca da montanha de mesmo nome e que é relativamente perto do destino da maioria dos visitantes: por volta de 50 milhas (80 quilômetros) de Manhattan.

Para aproveitar melhor esta dica, é necessário alugar um carro ou uma moto! Só o caminho até lá já pode ser chamado de roteiro cênico: o visual do piso superior da Ponte George Washington já é de tirar o fôlego!

IMG_20160425_105427.jpg
Vista da Ponte George Washington da Henry Hudson Parkway. Foto: Artur Gelumbauskas

Continuando pela belíssima Palisades Parkway, não deixe de parar no primeiro ponto cênico: de lá é possível ver o rio Hudson bem de cima e toda a parte oeste de Manhattan. Quem é amante de fotografia, pode inventar bastante!

IMG_20160425_104634.jpg
Palisades Parkway com a silhueta de Manhattan ao fundo. Foto: Artur Gelumbauskas
IMG_20160425_112521.jpg
Inventando no primeiro ponto cênico da Palisades Parkway. Foto: Artur Gelumbauskas

E, finalmente chegando em Bear Mountain, o melhor que pode acontecer é se perder pelo parque: desde cruzar a ponte lentamente, subir pela estradinha Perkings Memorial Drive até a torre Perkings Memorial Tower, admirar a vista lá de cima ou até mesmo assitir ao pôr-do-sol de qualquer ponto cênico vale muito à pena! Confira as fotos!

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s