Da série “Saindo da Cidade”: Minnewaska State Park

A série “Saindo da Cidade” vai um pouco mais longe hoje: Minnewaska State Park, uma grande reserva no meio das montanhas Shawangunk, a duas/três horas ao norte de Manhattan. O parque estadual possui áreas para picnic, trilhas para serem feitas a pé ou de bicicleta, cachoeiras e três lagos: Mud Pond, Lago Awosting e Lago Minnewaska, onde é permitido nadar! As melhores estações para visitar o parque são o verão e o outono. No verão, não esqueça de levar o traje de banho. No outono, viajar para lá pode ser algo muito especial para os brasileiros, que não estão acostumados com as quatro estações, pois é possível ver a coloração avermelhada nas árvores e as folhas espalhadas pelas estradas.

Para chegar lá, nem sempre a rota mais rápida é a mais gratificante. Por isso, a sugestão dessa vez é começar pela West Side Highway/Henry Hudson Parkway do lado oeste de Manhattan e evitar a ponte George Washington, seguindo sempre em frente para a Saw Mill River Parkway. Essa estradinha de duas faixas é, em sua maioria, bem sinuosa, fazendo a alegria dos motoqueiros.

IMG_20160426_151830
Travessa da Taconic State Parkway durante o outono. Foto: Artur Gelumbauskas

Ao tomar a saída 26 para a linda Taconic State Parkway, você passa por outros parques estaduais como o Franklin D. Roosevelt e o Clarence Fahnestock ou até mesmo pelo Templo Budista Chuang Yen Monastery! Pouco adiante, o Taste NY é bem aconchegante para uma parada, onde é possível tomar um café ou um chocolate quente bem servido se estiver frio. Mas, por favor, não deixe de provar o chocolate branco com recheio de maracujá!

IMG_20160426_115335
Taste NY no canteiro da Taconic State Parkway. Foto: Artur Gelumbauskas

Depois da parada, não perca a saída para a US-44 W, última estrada da jornada e que leva até o destino final. No caminho, vale uma parada na parte inferior da Ponte Mid-Hudson em Poughkeepsie para tirar umas fotos! (É só virar a direita na Main Street e seguir até o final.)

IMG_20160426_131604
Ponte Mid-Hudson em Poughkeepsie durante o outono. Foto: Artur Gelumbauskas

Chegando ao parque, novamente deixamos as fotos ilustrarem o que pode se achar por lá!

IMG_20160426_133925
Alguns quilômetros após a entrada do Minnewaska State Park. Foto: Artur Gelumbauskas

Uma última dica é, na volta, passar pelo restaurante alemão Mountain Brauhaus, que está no mesmo lugar desde 1955 e é da mesma família desde sua inauguração. O restaurante possui várias cervejas do estilo alemão ou belga, importadas ou não, e um menu de dar água na boca. Escolha à vontade, mas faça questão de pedir o Reuben Strudel como entrada! Uma boa refeição é essencial para aguentar a volta pra casa após um dia explorando um dos melhores parques de Upstate NY!

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s