Bom, bonito e barato: conheça a Flying Tiger, paraíso da decoração, artigos para festa e papelaria

Imagine um lugar em que você encontra canecas, pratos de servir bolo, canudos malucos, mesas de centro, cadernos fofos, acessórios para praia, apontadores divertidos, ampulhetas, velas, guardanapos descartáveis, fantasias, guarda-chuvas… (ufa!) e tudo isso com design impecável. Pera, tem mais: custando, no máximo – mas no máximo mesmo! – US$ 20.

Essa é a Flying Tiger. A loja lembra a Ikea por inúmeros motivos: variedade, design, preço e o fato de serem nórdicas – a Ikea é da Suécia, a Flying Tiger, da Dinamarca. Mas a Flying Tiger é imbatível em dois quesitos que pendem para o lado negativo no caso da sua semelhante: localização e tamanho da mercadoria. Enquanto a Ikea fica num bairro do Brooklyn longe do metrô, a Flying Tiger tem quatro unidades em Nova York e três em Manhattan: na 21st com a Broadway, pertinho do Eataly e do Madison Square Park; no Upper East Side (1282 3rd Ave, entre a 73rd e 74th) e no Upper West Side (424 Columbus Ave, logo atrás do Museu de História Natural). E é difícil levar um móvel na mala; já os apetrechos vendidos na FT são facinhos de serem acomodados na bagagem.

A companhia nasceu em 1995 em Copenhagen e abriu a primeira loja em Nova York em maio de 2015. A FT tem como mote vender “coisas que você nem imaginava que existiam”. E é verdade: entre jogos, material de escritório, produtos para banheiro, limpeza, ginástica, decoração, gadgets e tantas outras coisas, fica difícil não encher a cesta com as mil novidades encontradas por lá. Um exemplo? Um DIY de relógio movido a batatas. Outro? Chapéu para jogar beer pong. Mais? Jogo de minigolfe para passar o tempo enquanto está no banheiro. Também tem capa de chuva para casal, canudo para construir da forma que quiser… Só visitando para entender a dimensão de produtos vendidos a partir de US$ 1.

img_1501

Ficou curioso? Dá uma olhada no site para descobrir um pouco mais do endereço que é uma perdição até para os mais comedidos na hora das compras.

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

One comment

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s