Cruzando a fronteira estadual de bike: Nova York – New Jersey

Andar de bicicleta é um dos meus programas preferidos na temporada de verão nova-iorquina. Muita gente que visita a cidade também escolhe as duas rodas como meio de transporte. O destino costuma ser o Central Park ou a ponte do Brooklyn, mas que tal ser do contra e pegar um caminho alternativo?

img_6909
De cima da ponte, a vista da chegada de Nova Jersey. Foto: Candice Carvalho

Se formos para o oeste ao invés de ir para o leste, na direção do Brooklyn, dá para parar em outro estado: New Jersey. Não é sempre que você pode cruzar a fronteira estadual em um dia de bike, certo?

Central Park Sightseeing

Pois bem, o roteiro é o seguinte: comece pela ciclovia que beira o Rio Hudson. Pedale em direção ao norte de Manhattan. Em um certo momento a ciclovia termina e você tem que pedalar alguns quarteirões pelas ruas. Quando chegar na altura da 179th Street, vai encontrar a entrada para a George Washington Bridge, a ponte que liga o estado de Nova York ao de New Jersey.

Confira alugueis de bicicleta na beira do Hudson River.

img_6894
Entrada da George Washington Bridge. Foto: Candice Carvalho

A travessia sobre o Hudson River é linda. Do outro lado, já no estado vizinho, a ideia é pedalar em direção ao sul, sempre seguindo o rio. Depois de uns 20 minutos você vai econtrar o Mitsuwa, um supermercado exclusivamente japonês. É legal fazer uma pausa para lanche. Se prepare para encontrar uns alimentos estranhos que você não encontra no seu restaurante japonês favorito.

comidas_1
Pratos prontos no mercado japonês. Foto: Divulgação / Mitsuwa Marketplace

Depois, siga pedalando em direção ao sul até chegar no Ferry Boat que cruza para Manhattan. Coloque a bicicleta na balsa e aproveite o passeio de barco, de volta à ilha.

EGP Viagens BR

img_6915
Calçadão de New Jersey, do outro lado do Hudson River. Foto: Candice Carvalho

Ahh… Tem que ter disposição para o passeio. Guarde pelo menos metade do dia para este roteiro! Você vai pedalar bastante, mas para quem gosta de se perder por aí sobre duas rodas, é um passeio bonito e um bom roteiro alternativo para fugir da legião de ciclistas que lota a ponte do Brooklyn!

Advertisements

Candice Carvalho

Candice Carvalho vive em NY desde 2008. É jornalista, faz parte da equipe da Globo News nos EUA e estuda Relações Internacionais na Universidade de Nova York.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s