Restaurant Week oferece descontos em 386 restaurantes até 19 de agosto

Tá aqui uma coisa boa que acontece duas vezes por ano em Nova York: Restaurant Week. É a chance que nós, nova-iorquinos mortais e falidos, temos de explorar os restaurantes mais interessantes da cidade. Ao todo, são 386 estabelecimento participando até o dia 19 de agosto.

Na promoção, válida de segunda a sexta-feira – com exceção de alguns domingos, dependendo do restaurante – o almoço servido com três pratos custa US$ 29 e o jantar sai por US$ 42 por pessoa. Gastos com bebidas, impostos e gorjetas não estão icluídos na promoção.

É possível pesquisar entre todos os restaurantes participantes neste link.

Para facilitar a sua busca, aqui vão algumas recomendações que os guias e a imprensa estão destacando para esta edição:

O guia gastronômico Zagat recomenda oito reservas em restaurantes que valem a pena conhecer, como o American Cut, em Tribeca, o Casa Mono, em Irving Place, o Vandal, no Lower East Side, o The Cecil, no Harlem, e o Clocktower Restaurant, que fica no topo da torre com relógio nos arredores do Flatiron Building. Clique aqui para ler as recomendações.

cecil
Foto: Divulgação / The Cecil

Entre os restaurantes participantes deste ano, nove deles foram premiados com uma estrela Michelin, com exceção do Neugatine at Jean-Georges, vencedor de três estrelas do guia. Confira aqui uma lista de estabelecimentos premiados disponíveis na promoção da Restaurant Week.

jg_food_016
O restaurante de três estrelas Michelin participa da Restaurant Week. Divulgação / Neugatine at Jean-Georges

A rede de televisão CBS listou os melhores descontos em Manhattan e arredores da cidade separadamente. Na ilha, quatro estabelecimentos recebem destaque – entre eles, o restaurante do The Plaza, o The Palm Court, chance única de desfrutar as delícias requintadas do restaurante do hotel que fica em frente ao Central Park. Confira aqui. Nos outros bairros de Nova York, você encontra opções em Staten Island, Brooklyn, Queens e Bronx – lista neste link.

O jornal local AMNY destaca os melhores descontos para aproveitar restaurantes clássicos como o japonês Nobu, o Delmonico’s – estabelecimento mais antigo da cidade, o A Voce, no Columbus Circle, o Tavern on the Green, no Central Park e o francês Vaucluse, estreante na Restaurant Week. Confira a lista aqui.

fo_gallery_8_branzino
Foto: Divulgação / Fig and Olive

O Thrillist, site de gastronomia queridinho dos nova-iorquinos, indica 13 lugares para conhecer, como o Fig and Olive – um dos meus favoritos! -, o Le Cirque e o Park Avenue Summer. A lista completa está neste link.

 

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s