Stone Street: onde acontece o happy hour dos locais!

Originalmente conhecida como Brewers Street, Rua dos Cervejeiros na tradução livre, essa charmosa rua foi rebatizada em 1660 e passou a se chamar Stone Street, Rua de Pedra, por ser pavimentada por paralelepípedos. Ela cresceu com Nova York na época em que a cidade ainda era chamada de Nova Amsterdam, e ainda mantém muito da sua estrutura original conservada e restaurada. Prédios antigos, calçadas de pedras azuis, postes de época e mesas para o lado de fora durante o verão compõem o ar que se encontra nos diversos bares e restaurantes que a cercam.

IMG_20160801_155110
Queria assistir aos jogos da Copa? Foto: Artur Gelumbauskas

Famosa entre os locais do Financial District, principalmente os que trabalham no mercado financeiro, é pra onde todo mundo corre fazer seu Happy Hour. É possível escolher entre pubs irlandeses e bares de esporte como o The Dubliner, Stone Street Tavern, Beckett’s, The Growler ou Route 66, o mexicano Mad Dog & Beans, a pizzaria Adrienne’s ( já vou avisando que nada bate a pizza da minha querida São Paulo!), o bar especializado em vinho e whisky Vintry, o restaurante de comida escandinava Smörgås Chef, a casa de carnes Harry’s ou a lojinha de doces Financier. O meu canto preferido é o Ulysses por um simples motivo: possui uma grande variedade de cervejas.

IMG_20160801_154611
A cara diferente da Stone Street durante o inverno. Foto: Artur Gelumbauskas

Além disso, é possível achar muitos lugares famosos e interessantes nos arredores da Stone Street. A casa de carnes Delmonico’s possui o melhor cheesesteak (sanduíche de filet mignon e queijo) de todos, melhor até que os da Filadélfia! Fundada em 1827, se autodenomina o primeiro restaurante dos Estados Unidos, mas existem divergências.

13. Delmonico's
Delmonico’s Steakhouse. Foto: Artur Gelumbauskas

Outro restaurante considerado o primeiro é o Franceus Tavern, originalmente aberto como uma taverna em 1762, que foi quartel-general de George Washington para reuniões pacíficas com os britânicos antes mesmo da independência dos Estados Unidos e de se tornar o primeiro presidente. Com vários ambientes, é fácil achar um lugar aconchegante: bar, sala de jantar, lareira, refeitório… Lá, não deixe de pedir o hambúrguer que é fantástico.

IMG_20160801_203456
Franceus Tavern. Foto: Artur Gelumbauskas

Agora, a maior dica é visitar depois das cinco da tarde, quando é possível observar os locais se divertindo por lá. E quem sabe não nos encontramos por acaso para tomar uma? Cheers!

IMG_20160801_204038
O happy hour ainda pra começar num dia qualquer de verão. Foto: Artur Gelumbauskas
Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

5 comments

  • Olá! Gostaria muito de receber suas publicações falando sobre lugares interessantes ,restaurantes e bares em NY, cidade q/ visito frequentemente.
    Coloquei meu email, mas surgiu aviso : coloque um endereço de email válido?????
    helenavianna13@hotmail.com

    Like

    • Helena, você foi cadastrada com sucesso. Se ainda não receber nossas publicações, nos avise. Um bom dia pra você!

      Like

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s