Baseball: Comprando ingressos e indo ao jogo em Nova York

Quer saber como é o clima de um jogo de baseball em Nova York? Dá o play e vem comigo.

Primeira lição: aprenda a letra acima. Ou não, mas juro que fica mais emocionante entoar a canção que os americanos conhecem desde pequenos. E vale a pena ir mesmo sem entender nada das regras? Vale. Ir ao estádio é uma tradição dos locais e o jogo por si só é um espetáculo. No Yankee Stadium, por exemplo, os homens que varrem o campo interpretam YMCA durante o intervalo e o público vai à loucura. A interpretação do hino, sempre feita por um convidado especial, é de arrepiar.

A temporada vai de abril a setembro e os locais aproveitam muito a agenda repleta de jogos: nesses seis meses, cada equipe joga 162 vezes, o que significa… quase todos os dias.

A Major League Baseball, ou MLB, é a liga que suporta duas sub-ligas, dividindo os times de Nova York. O Yankees é representante da American League e o Mets, da National League. As duas divisões têm regras diferentes, e quando times de ligas diferentes se enfrentam, vale a regra da casa. Parece complicado, mas a experiência é maravilhosa.

IMG_2565

E quanto aos ingressos, há ofertas a partir de US$ 10 no anel superior, que, garanto, dá uma vista excelente da partida. É tranquilo comprar pela internet e apresentar o ingresso no celular. Dica: se for sem bolsa ou mochila, no Citi Field (estádio do Mets) há uma fila preferencial para quem fizer caber o necessário nos bolsos. É bom sair com antecedência para aproveitar bem: a viagem de metrô dura cerca de meia hora saindo de Midtown. O estádio do Yankees fica no Bronx (não se preocupe, o trajeto é seguro) e se chega lá pelas linhas 4, B e D. O do Mets fica no Queens e a linha para ir até lá é a 7.

For it’s one, two, three strikes, you’re out at the old ball game!

No Yankee Stadium, aproveite os chopps artesanais e o tradicional hot dog do Nathan’s. No Citi Field a oferta é gourmetizada: existe um espaço com mais de 20 rótulos de cervejas, além de chopps, um Shake Shack com cardápio reduzido e filas nababescas e a casa de barbecue Blue Smoke. Ah, fique atento: depois da sétima entrada do jogo, não é mais permitida a venda de bebidas. Dá pra ficar bem alegre antes disso já que a partida pode durar mais de duas horas e, garanto: a diversão é em tempo integral.

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s