Milho à mexicana é um dos clássicos de Nova York

Aqui em Nova York, o milho é o tipo de comida que a gente vê por todos os cantos. É bastante comum encontrá-lo em feirinhas de rua, restaurantes e até mesmo churrascarias.

De fato, os americanos enxergam o milho de forma diferente. Os Estados Unidos são líderes na produção mundial de milho, embora o cultivo do grão tenha se originado no México. Sem dúvida alguma, os mexicanos descobriram a receita perfeita para preparar um milho de comer de joelhos. As espigas que a gente encontra por aqui são bem diferentes do que as que os brasileiros estão acostumados a comer na beira da praia (geralmente cozidos na água e temperados com manteiga e sal).

enhanced-buzz-wide-24598-1422139394-8
Nosso milho favorito clicado pelo site BuzzFeed.com

O milho à mexicana é grelhado e temperado com maionese, queijo cotija, pimenta e servido com limão à gosto (se você não gosta de coisas picantes, peça sem a pimenta!). Sem esquecer que o milho do hemisfério norte é naturalmente adocicado! Um lugar clássico para experimentar o prato é o Café Habana, um restaurante inspirado em um diner na Cidade do México onde, segundo o dono, Che Guevara e Fidel Castro teriam traçaram a revolução cubana. 

Em Nolita, o Habana faz tanto sucesso que possui duas lojas, uma ao lado da outra, somente em Manhattan.Se você entrar no “Cafe Habana to go”, não há a necessidade de sentar e ser servido. A dica é parar para experimentar o milho e seguir passeando pela cidade. Você também encontra o restaurante no Brooklyn e ainda em Malibu, Nova Orleans, Dubai e Tóquio. 

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s