Pós-WTC: Westfield encanta pela arquitetura e opções de compras e gastronomia

Ao descer as longas escadas rolantes do Brookfield Place, começamos a entender toda a infraestrutura que foi planejada desde o momento que a região toda teve que se reinventar, após os ataques de 11 se detembro. O Westfield não é somente um shopping mall cheio de lojas e restaurantes: é uma passagem subterrânea que liga os bairros Battery Park e Financial District, conectando as estações das quatro principais linhas de metrô de Manhattan (amarela, azul, verde e vermelha) ao Path (trens que cruzam por baixo do Rio Hudson com vários destinos em Nova Jersey), dando acesso ao One World Observatory e ao Memorial 9/11. Tudo isso com uma arquitetura impecável. Quem visita a cidade não pode deixar de passar por lá: a grandiosidade do projeto é impressionante!

Confira a primeira matéria da série “Pós-WTC” e conheça o Brookfield Place e o Le District, mercado que é a versão francesa do Eataly.

 

Lojas aclamadas podem ser encontradas no Westfield, como: Apple Store, Banana Republic, Bose, Hugo Boss, Havaianas, Lacoste, Mac, Montblanc, Sephora, Swatch, Under Armour e Victoria’s Secret. Ao todo, são mais de 100 marcas, mas nem todas estão prontas.

Além das lojas, alguns dos restaurantes presentes são Choza Taqueria, Épicerie Boulud, Minamoto Kitchoan e o famoso Eataly, que não ia deixar a vida do Le District tão fácil assim!

 

A arquitetura é algo monumental – e deveria ser para a estação mais cara do mundo, custando 4 bilhões de dólares –  tanto pra quem vê de fora como pra quem entra no imenso saguão desenhado pelo arquiteto Santiago Calatrava, que quis expressar a imagem de um pássaro levantando vôo. A ave que representa o projeto é a fênix que, na mitologia, renascia das próprias cinzas.

 

Mas já que tudo o que é mais importante já foi dito, deixemos as palavras pra depois e vamos às imagens!

 

IMG_20160822_214846
9/11 Memorial. Foto: Artur Gelumbauskas
IMG_20160822_073119
One World Trade Center visto de Nova Jersey. Foto: Artur Gelumbauskas
Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

3 comments

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s