Jazz ao vivo, gastronomia francesa e drinques por 92 cents

Há quase três anos em Nova York, ainda não consegui encontrar um lugar tão bacana para o clássico brunch de fim de semana. O Hotel Chantelle oferece a combinação perfeita para a refeição sagrada entre os nova-iorquinos: jazz ao vivo, ambiente bacana, pratos incríveis e drinques por apenas US$ 0,92. Tem como não amar?

257A0917
No horário do brunch, a casa oferece drinques por apenas 92 cents! Foto: Carol Matzenbacher
As bebidas na promoção são o Strawberry-Lime Rickey (drink docinho de morango que acompanha gelo) e o Easy Passage (feito com espumante e com um gosto mais azedinho de limão). O meu favorito é o primeiro!

Não é só pelo preço das bebidas que vale a pena conhecer o Chantelle. Começa pela atmosfera, que realmente é muito bacana. Os clientes são acomodados no terraço, localizado no segundo andar do prédio em um ambiente decorado com luminárias de rua, árvores e plantas que fazem o lugar parecer como um verdadeiro jardim. As mesas também são um charme, decoradas com flores, pedras e conchas de praia. O ambiente por inteiro é delicioso. Mesmo fazendo temperaturas negativas no inverno, dá pra curtir um conjunto de jazz que faz a composição da trilha sonora nos finais de semana.

Tá, calma: ainda nem cheguei na comida. Caros amigos, que pratos! A pizza de trufas (White Truffle Pizza) é deliciosíssima – quando vou lá, peço ela de entrada para a mesa inteira experimentar. A pizza é feita com uma massa fininha e crocante, ricota, queijo mascarpone, queijo de cabra, cogumelos salteados, rúcula, azeite de trufas e parmesão em lascas.

257A1007
A White Truffle Pizza é um dos pratos mais gostosos da casa. Foto: Carol Matzenbacher
Outros pratos que não têm erro: Steak and Eggs e Eggs Benedict. As fotos dizem tudo!

257A1027
O delicioso Steak and Eggs foi a pedida da Carol. Foto: Carol Matzenbacher

257A1022
E que tal um Eggs Benedict feito com lagosta do Maine? Foto: Carol Matzenbacher
Qualquer prato tem uma apresentação ótima. Pra entrada, acho o máximo esses palitinhos que a casa chama de Breakfast Sausage LollipopO Scrambled Egg Crostini é bem gostoso, feito com ovos mexidos à francesa e servido com crostinis tostados. Até da salada de lá eu sou fã – a opção The Chantelle vem com nozes adocicadas e um molho vinagrete feito com espumante.

Não se esqueça de fazer reserva pelo site! Chegando cedinho, geralmente não tem muito problema em conseguir uma mesa, mas é melhor garantir. O brunch rola nos sábados e domingos das 11h às 17h.

Advertisements

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s