21 lugares para apaixonados por filmes em Nova York

Já falamos por aqui que caminhar por Nova York fica ainda mais mágico quando você reconhece o cenário de filmes e séries que você já assistiu. Pensando nisso, listamos mais de 100 títulos para apaixonados por filmes. Aqui vai a primeira parte:

O Pecado Mora ao Lado

giphy (9)

1. Uma das mais famosas cenas do cinema se passa na Avenida Lexington com a East 52nd St. Quem já usou vestidos soltos ao andar por Nova York e tentou lidar com a situação com a mesma graça de Marilyn, falhou.

Trapaça

giphy (7).gif

2. O Hotel Chelsea (222 West 23rd St) é onde o grupo se encontra para bolar um plano de revitalização de Atlantic City. Haja ideia!

Birdman

giphy (8)

3. Depois de deixar o teatro, Riggan e Mike se dirigem ao bar The Rum House (228 West 47th Street), próximo à Broadway. Diz a lenda que o ponto é frequentado por artistas na vida real. Um dos nomes? Bill Murray.

Esqueceram de mim

giphy (1)
4. Não tem como passar pelo icônico Plaza Hotel (768 5th Ave) e não lembrar do hotel que chamou a atenção de Kevin depois de assistir a uma propaganda falando da rede. A suíte em que ele fica hospedado é a 411.

Madagascar

giphy (3)

5 e 6. É no zoológico do Central Park (64th St and 5th Ave) que nasce a amizade dos personagens. Outro lugar marcante é o Grand Central Terminal (89 E 42nd St), onde o grupo desce do metrô e enfrenta uma velhinha perto ao icônico relógio da estação.

Show Bar
giphy
7. Garçonetes que dão um verdadeiro show não são coisa de filme. A gente já falou de um restaurante que segue essa linha, mas o bar que inspirou Show Bar se chama Coyote Ugly (153 1st Avenue) e é um pouco mais… selvagem, digamos. O endereço do East Village só fecha as portas às quatro da manhã e pode ser um bom exemplo das noitadas universitárias em Nova York.

Taxi Driver

giphy (4)

8. Travis Bickle, vivido por Robert De Niro, transita por uma Nova York que quase não existe mais. Um de seus pontos de encontro com Betsy, uma lanchonete, virou farmácia. O cinema pornô é onde hoje se compra passagem de ônibus turístico. Resta o Central Park West, próximo ao Columbus Circle, onde Palantine realiza um comício.

Os Embalos de Sábado à Noite

giphy

9. Tony Manero é um legítimo garoto do Brooklyn. A pizzaria em que John Travolta compra uma fatia ainda existe: a Lenny’s Pizza (1969 86th Street, Brooklyn) resistiu ao tempo. É na mesma região em que ele trabalhava e onde acontece a abertura do filme.

Milagre na Rua 34

giphy (6)

10. Um dos símbolos do período de festas em Nova York, a árvore de Natal do Rockefeller Center (5th Ave, entre as ruas 49 e 50) é figurada no filme de 1994.

De Repente 30

giphy (7).gif

11. É em Dumbo (26 New Dock St), entre as pontes do Brooklyn e de Manhattan, que Jenna se declara para Matt.

Across the Universe

giphy (1).gif

12. Famosa por seus sanduíches e por seus atendentes rabugentos, a Katz’s Delicatessen (205 E Houston St) existe desde 1888 e foi cenário do musical em homenagem aos Beatles. Sim, 128 anos. Sim, eles sabem o que estão fazendo. Vá de pastrami.

King Kong

giphy (8).gif

13. Essa é fácil: é no topo do Empire State Building (350 5th Ave) que Kong segura Ann em uma das mais famosas cenas do cinema. A piada recorrente é que a parte mais inverossímil do filme é a em que os nova-iorquinos observam atentos à cena, já que temos fama de estarmos sempre andando apressados.

Atração Fatal

giphy (10)

14. É no badalado restaurante Mr. Chow (324 East 57th Street) que acontece a festa da empresa em que Dan e Alex trocam olhares que levam ao relacionamento proibido. A comida do restaurante é deliciosa, mas prepare a carteira.

Independence Day

giphy (2).gif

15. Quando ainda existia uma skyline de Nova York, David joga xadrez com seu pai em West New York (no Donnelly Memorial Park), em New Jersey, com uma das melhores vistas para a cidade que se pode ter.

Mickey Olhos Azuis

giphy (3).gif

16. O restaurante em que Mickey conhece melhor os negócios do sogro é chamado de “The La Trattoria” no filme. O nome na vida real é muito melhor e serve um dos melhores hambúrgueres da cidade: Minetta Tavern (113 MacDougal St).

O Dia Depois de Amanhã

giphy

17. É na Biblioteca Pública de Nova York (5th Ave at 42nd St) que o personagem de Jake Gyllenhaal fica protegido da catástrofe que acontece do lado de fora por conta das alterações climáticas.

Hitch, o conselheiro amoroso

giphy (2)

18. Hitch encontra um de seus clientes num clássico do SoHo, o francês Balthazar (80 Spring St). Faça reserva e experimente a sopa de cebola.

ABC do amor

giphy (4)

19. Vivendo o primeiro amor, a dupla desbrava um parque pequeno e superfofo em meio a Upper West Side. O nome é Septuagesimo Uno (71st Street entre as avenidas West End e Amsterdam).

Sem Reservas

giphy (5)

20. O restaurante que leva o nome Kate, Nick and Zoe’s bistrô na ficção se chama, na verdade, The Little Owl Restaurant (90 Bedford Street). Aliás, o apartamento da Monica, de Friends, fica acima desse restaurante.

Diário de uma Babá

giphy (6)

21. Annie tem um date com o “cara de Harvard” no tradicional bistrô Raoul’s (180 Prince Street), no Greenwich Village.

Não quer perder a próxima lista? Curta a nossa página no Facebook.

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s