Pós-WTC: conectando Nova York por meio do Fulton Center

Depois de descermos as escadas do Brookfield Place e atravessarmos o monumental Westfield, na última reportagem da série Pós-WTC, vamos conhecer o Fulton Center.

img_20160919_230642
Foto: Artur Gelumbauskas

As principais linhas do metrô passam por aqui: vermelha 2/3, verde 4/5, amarela R, laranja J/Z e azul A/C, conectando Manhattan a todas as partes da cidade. Hoje, o número de pessoas passando pelo Fulton Center excede às expectativas iniciais e chega a quase meio milhão por dia. Não é para menos: as linhas levam você, em quinze minutos, para a Times Square, estação Pennsylvania, estação Grand Central ou a uma horinha somente do aeroporto JFK, se tornando um dos principais pontos de conexão de Nova York e também de Nova Jersey.

img_20160919_230315
Foto: Artur Gelumbauskas
dsc_0397
Foto: Artur Gelumbauskas

E por que não instalar um Dunkin’ Donuts, um Starbucks, um Wasabi Sushi ou mesmo um dos mais populares e baratos hambúrgueres, o Shake Shack? A ideia de ser bem mais casual que os primos mais robustos Westfield e Brookfield Place é de manter o ritmo de quem precisa circular rápido pela estação.

img_20160919_230855
Foto: Artur Gelumbauskas

Além disso, a localização do Fulton Center é primordial para a visita à parte sul da ilha, em meio ao World Trade Center, Estátua da Liberdade, Brooklyn Bridge e Wall Street. Ainda relutante sobre Downtown? Não precisa mais: é onde a cidade começou e onde continua a se reinventar.

dsc_0400
Foto: Artur Gelumbauskas
Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s