Carmine’s: o bom e barato mais famoso da Times Square

Tá aqui uma das dicas que eu dou pra todos os meus amigos e conhecidos que vem pra Nova York e que não querem gastar com alimentação: “Vai no Carmine’s”. Basicamente, por três motivos que se completam: o restaurante fica na região da Times Square (ou seja, é certo que turistas estarão na área em algum momento), os pratos de lá são muito bem servidos e os preços são excelentes – considerando a região e o tamanho das porções.

img_6045
A pedida da Carol foi Meatball Spaghetti. Foto: Carol Matzenbacher

Links úteis relacionados:

:: Encontre seu hotel em Nova York com site Booking.com
:: Ganhe descontos em atrações com o CityPass
:: Alugue sua bicicleta para pedalar no Central Park
:: Confira pacotes internacionais em promoção

O Carmine’s vale mais a pena para quem está acompanhado de um grupo. Isso porque o restaurante segue à risca o modelo de uma mesa feita para uma família italiana. Os pratos servem pelo menos quatro pessoas. Da última vez que fui, por exemplo, eu estava com mãe, vó e namorado e ainda sobrou pra levar pra casa. Um prato de massa com almôndegas, por exemplo, custa U$ 31,50 dólares. No final das contas, dá pra alimentar a família inteira em um restaurante bacana por menos de 45 dólares – considerando gorjetas e impostos.

No Carmine’s, além da massa com almôndegas, gosto bastante dos pratos com camarão, o Shrimp Parmegiana e o Shrimp Scampi. Clique aqui e confira o cardápio completo.

img_6051

A política de pratos para a mesa toda se aplica também para saladas e sobremesas. Além do restaurante da Times Square, o Carmine’s também está no Upper West Side de Manhattan. Fora de NY, o a franquia também é encontrada em Washington, DC, Atlantic City, Las Vegas, e no Bahamas.

Aqui no NYlikealocal
:: Confira mais de 30 dicas de gastronomia
:: Saiba como ir de ônibus para Washington, Boston e Filadélfia
:: Qual a melhor estação para conhecer a cidade?
:: O que esperar do inverno?
:: Conheça quatro parques locais em Nova York
:: Navegue no nosso mapa com mais de 90 dicas em Nova York

Saiba onde encontrar o Carmine’s no mapa:

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

3 comments

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s