9 motivos para visitar o Brooklyn

Desde que me mudei para Nova York, o Brooklyn era um lugar a ser desbravado. Mas falar para quem ficou no Brasil que pensava em mudar pra cá me fez descobrir alguns dos preconceitos que os meus conterrâneos têm com a vizinhança.

Tem gente que acha que é perigoso. Tem quem acredite que o distrito seja só Coney Island, o bairro que tem praia e o Luna Park; ou só Dumbo, o bairro logo abaixo da ponte do Brooklyn. É muito mais do que isso, e não canso de descobrir novos motivos para convencer os turistas a irem além da ponte – retratada na foto acima pelo local Artur Gelambauskas –  e desbravar a região (que é pelo menos três vezes maior do que Manhattan).

A lista abaixo é um bom guia para aqueles que ainda não foram além do East River (o rio Hudson é o que separa Nova York de Nova Jersey, do outro lado):

1. O pôr do sol

img_9384

Seja do Brooklyn Bridge Park, de Williamsburg, de Greenpoint… a melhor vista do pôr do sol é do Brooklyn. Desculpem, amigos do West Side, mas qual é a graça de assistir ao sol se pondo com a skyline de Nova Jersey? Prefiro ver o astro se esconder por trás do Empire State.

2. O comércio em Williamsburg

slider-img-1.jpg

As pequenas marcas locais já dividem espaço com grifes como Ralph Lauren, mas vale a pena caminhar pelo bairro e desbravar lojinhas que abrigam cafés e exposições de arte no mesmo endereço, como a The Vale Collective, da foto acima.

3. A gastronomia

HailMary-5671.jpg
Foto: Hail Mary/Divulgação

Por aqui já falamos de algumas boas opções no Brooklyn, como Hometown BBQ, Roberta’s, Egg, MeadowsweetHail Mary, mas não para por aí. Uma das mais disputadas mesas em Nova York agora é a do Olmsted, no Park Slope – há mais de um mês, consegui reserva para o fim de outubro.

4. Os grafites em Bushwick

O bairro é uma grande galeria a céu aberto. Já que está por lá, o bom é aproveitar a gastronomia. Lembra do Roberta’s, mencionado acima? Fica nos arredores.

5. O Prospect Park

Como eu já disse antes, é meu parque favorito em Nova York. Dê uma chance à área verde assinada pelos mesmos arquitetos do Central Park: você pode se apaixonar.

6. O Brooklyn Nets

Processed with VSCOcam with c1 preset

Sim, o Knicks é mais famoso – e costuma se dar muito melhor do que o Nets. Mas o Barclay’s Center (que também é casa do New York Islanders, time de hockey) é uma arena incrível e os ingressos podem custar a bagatela de US$ 10. A emoção de ir a um jogo de basquete – e pagando pouco – é incrível.

7. Os rooftops

Processed with Snapseed.

Nem só de Le Bain e 230 Fifth Ave se fazem rooftops. O mais famoso do Brooklyn é o Whyte Hotel, mas o Westlight, no The William Vale, tem vários motivos para conquistar o público. A decoração do hotel chama a atenção, e a vista para Manhattan é uma grande vantagem. Chegue cedo ou reserve.

8.O Jardim Botânico

img_3463

Com visitação gratuita nas terças-feiras, o jardim botânico do Brooklyn é um dos melhores lugares para apreciar verdadeiramente cada estação. Na primavera, a entrada é especialmente concorrida devido às cerejeiras.

9. O museu do Brooklyn

Photo_Shoots_7_Rubin_Pavilion-650-x-431.jpg
Foto: Brooklyn Museum/Divulgação

O museu conta com um acervo que inclui Monet, Degas e Cézanne. Além disso, há um centro de arte feminista no espaço, que tem entrada gratuita no primeiro sábado de cada mês das 17h às 23h. De quarta a domingo, o ingresso é grátis para menores de 19 e US$ 16 para adultos.

E você, já visitou o Brooklyn? Qual é seu lugar favorito?

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s