O adeus ao arco-íris do Washington Square Park

Despedir-se do calor é dar adeus ao arco-íris do Washington Square Park. Quase sempre que penso em verão em Nova York, me vem em mente a nítida imagem de crianças enérgicas, correndo e pulando entre os jatos de água no centro da fonte do parque. A cena acontece em volta do chafariz, em frente ao icônico arco que virou cartão postal da cidade em 1892. Quando os raios de sol do auge do verão refletem nas gotas d’água da fonte do parque, as cores da estação se estampam em um lindo arco-íris.

Pra ver o fenômeno acontecer, não precisa de chuva ou de tempo ruim. Ciência e poesia se imprimem em um único retrato. As fotos que fiz na semana passada são uma despedida das altas temperaturas e das coloridas lembranças que o breve verão nova-iorquino deixa para a gente guardar na memória.

257a9822257a9797257a9814

257a9796

 

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s