Cafeterias de NY distribuem café de graça e comemoram retorno de Gilmore Girls

A comemoração do retorno da série Gilmore Girls começou de forma antecipada aqui nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, 200 cafeterias em todo o país foram estilizadas como Luke’s Diner, a clássica lanchonete da série dos anos 2000. Os primeiros 250 visitantes ganharam café de graça, servido num copo decorado com o logo do restaurante do seriado.

A ação que ocorreu somente no dia 5, data que marca o lançamento do piloto da série há 16 anos, foi criada pelo serviço de streaming Netflix, que lança no dia 25 de novembro a temporada Gilmore Girls: A Year in the Life. O NYlikealocal saiu cedo da cama para conferir a promoção que esteve disponível das 7h às 12h em 13 coffee shops da Big Apple.

img_7696
Fila em frente a uma cafeteria participante às 7h30min desta quarta-feira. Foto: Carol Matzenbacher

A cafeteria que escolhemos para visitar foi a The Bean, que fica pertinho da Union Square. Chegamos lá antes das 7h30min, e a fila já estava enorme, mas entramos na loja exatamente em meia hora de espera. A cafeteria em si não teve sua decoração modificada para a ação – ainda assim, plaquinhas como a cássica “no cellphone” fizeram parte da ambientação. Por trás dos balcões, os funcionários atenderam a pedidos vestidos com camisas de flanela e bonés, ao estilo de Luke, personagem que é o dono do diner da cidade fictícia de Stars Hollow.

As melhores partes estavam no café, que foi por conta da casa, e no copo, estilizado com o logo do Luke’s Diner e com uma citação de Lorelai Gilmore na nova temporada.

257a0792

Para os usuários do Snapchat, os copos também vinham com um código que liberou filtros especiais da série durante 24h. Não deixe de seguir a gente: NYlikealocal.

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s