O dia em que roubaram minha moto em Nova York

Não sei se a minha colaboração semanal vem com tristeza, raiva, decepção ou se é somente um desabafo. Quando a Carol me contou sobre o projeto e me convidou para participar, tive a idéia da série Saindo da Cidade. Como um local, sinto que o mais legal é mostrar essa NY que ninguém vê, ninguém sabe nem que existe, cheia de natureza e lugares pra explorar, onde você observa estradas repletas de folhas das árvores vermelhas do outono ou de montanhas completamente brancas no inverno, onde as pessoas se divertem esquiando. Prédios, pontes e lugares pra comer, todos esperam de Nova York, mas poucos sabem o quão mais esse lugar tem pra oferecer.

Porém, a série vai tirar umas férias prolongadas. O motivo não é o longo (e, às vezes, brutal) inverno que se aproxima, mas o fato de que a moto que me carregava por todas as estradas ter sido (suspiro) roubada. Sim, você leu certo: roubada. Em Nova York…

Como isso aconteceu? No último dia de agosto, deixei a moto entre Hell’s Kitchen e Columbus Circle, pertinho da 9th Ave, onde há milhares de restaurantes e o movimento é bem grande durante o dia, mas um lugar muito visado para os ladrões de moto durante à noite. O roubo nunca acontece em plena luz do dia por bandidos à mão armada como no Brasil. É efetuado durante as madrugadas, quando não há muita gente na rua, por duas ou três pessoas que simplesmente levantam a moto estacionada e a colocam dentro de uma van em menos de vinte segundos. Foi exatamente o que os detetives do NYPD descobriram assistindo às câmeras de vigilância. Perdi a melhor estação do ano para viajar pelo estado, com temperatura amena e visual fenomenal, mas, felizmente, nada de mau aconteceu comigo e, há menos de uma semana, fui ressarcido com o valor justo de mercado pela seguradora.

Talvez o maior intuito desse texto seja informar que, por melhor que seja o lugar para se morar, sempre haverá defeitos e, como eu já havia reparado, nosso Brasil não é tão ruim. Acidentes, incidentes, imprevistos acontecem em qualquer lugar, a qualquer hora. Nova York também tem seus problemas e quem vive nela depois de um tempo pode perceber. Portanto, vamos aproveitar o que há de melhor em cada lugar e ver menos os defeitos, parar de falar mal de onde viemos ou moramos – Brasil.

Sobre a série, voltarei. Continuarei a escrever porque o estado de Nova York é fantástico! Para o inverno, mostrar alguns lugares para esquiar, passar a noite quentinho em uma pousada ou hotel mais aconchegante… Para o próximo ano, visitar alguns parques ao norte, fazer roteiros para viagens de carro ou moto, mostrar cidades para ver e comprar arte local ou artesanato… Enfim, continuar a explorar as infinitas possibilidades não só da cidade, mas de NY como um todo!

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

2 comments

  • Bom cara… pelo menos vc não teve experiência traumática de ter uma arma apontada para sua cara, não sabendo se o bandido vai atirar por nervosismos, pq tmb Não planejou o assalto…
    Sinta-se feliz… por 2 motivos, primeiro vc nem viu o roubo, segundo, a seguradora te pagou um valor justo, aqui ainda tem problemas com isso, pois estam pagando um valor menor q a tabela fipe e demora mais de 30 dias para receber… pq eles ficam tentando achar o veículo para te devolver todo ferrado…

    Like

  • NYlikealocal

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s