The Noble: visitando uma destilaria no Brooklyn

20161022_183123

Visitar uma destilaria é uma experiência muito interessante, ainda que diferente. No fim de semana, por sugestão de alguns amigos, resolvi ir descobrir o que fica entre Bushwick e East Williamsburg no Brooklyn e acabei encontrando o bar e destilaria The Noble Experiment que produz o Owney’s NYC Rum.

A ideia surgiu da cabeça de Bridget Firtle que decidiu trazer de volta o costume de se beber rum, a primeira bebida dos Estados Unidos desde o século XVII e que, juntamente com outras bebidas, teve sua comercialização proibida após a Prohibition, na década de 1920. Desde então, o consumo do rum nunca voltou a ser o mesmo e é exatamente no que a Bridget vem trabalhando desde 2012, com uma marca totalmente nova-iorquina.

20161022_182535

20161022_175659

A visita guiada pode ser agendada no site The Noble Experiment e custa somente US$ 10 – incluindo uma pequena degustação. A nossa guia foi a simpática Melissa, que explicou todos os passos de como o rum é fabricado, desde a preparação da mistura (que leva somente três ingredientes), passando pela fermentação, destilação e filtração até chegar ao engarrafamento! É muita química envolvida e os passos precisam ser executados com muita precisão!

20161022_183904

Depois, é possível sentar no bar e experimentar os diversos drinques da casa feitos com o próprio rum e, no caso de bater aquela fome, pedir comida de qualquer coisa que esteja por perto e comer lá mesmo! A decisão do meu grupo foi pegar duas pizzas do Roberta’s (falamos sobre ela aqui!).

E a melhor coisa: se você fizer a visita guiada, ganha desconto de 50% na conta!

20161022_183105

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s