Quatro apps que funcionam melhor em Nova York

gmapsGoogle Maps:

Qual a primeira coisa que fazemos quando pegamos o metrô pela primeira vez em Nova York? Nos perdemos. É batata! Você vai até a estação, entra do lado que vai pra Downtown e queria ir mesmo era para Uptown. Quando percebe, pergunta como cruza para o outro lado da plataforma e… não tem jeito. Tem que sair e pagar de novo para chegar ao outro lado. No lado certo, depois de três estações, percebe que está no trem errado, decide descer na próxima para trocar e… está no trem expresso que só para daqui mais três. Por tudo isso que vai atrasar sua locomoção em (pelo menos) uma hora que o Google Maps é uma bênção pra quem visita a Big Apple. Você digita o seu destino e ele sempre escolhe o melhor caminho e indica qual a melhor linha de metrô, onde pegar e em qual lado e ainda o trem respectivo. Está de carro para seguir o roteiro da série Saindo da Cidade? O Waze (tão querido pelos brasileiros) até funciona, mas o Google Maps é otimizado pra cá e indica acidentes, trânsito lento e algumas alternativas extras caso queira fugir da bagunça ou parar em algum lugar.

screenshot_2016-11-03-19-17-55-1

bandsintownBandsintown:

O Bandsintown é fabuloso para os apaixonados por música. Ele avalia suas preferências no Google Play Music, iTunes, Spotify, etc. e indica quais dos seus artistas preferidos vão tocar num futuro próximo. Indica também quem são artistas parecidos com os seus prediletos que podem fazer sua alegria se vistos ao vivo. Pra quem está em Nova York, o app ainda o leva para o site da organizadora do show ou para a página do próprio artista para obter mais informações sobre a casa que realizará o evento e comprar ingressos antecipados. Além disso, agora os artistas podem mandar mensagens diretamente aos seus fãs dizendo quando estarão disponíveis na cidade. Claro que Nova York é uma das cidades que mais recebe atenção no mundo!

screenshot_2016-11-03-20-06-09-1

Citibike:citibike

A bicicleta do Citibank é uma ótima opção de locomoção em Nova York, ainda mais agora que está se expandindo para o Brooklyn, para o Queens e até para o interior (Ops! Nova Jersey!). No aplicativo, é possível saber em qual canto arrumar uma bicicleta e onde devolvê-la. Na nova versão, é ainda mais fácil saber como chegar a algum lugar pois é possível planejar seu trajeto para uma estação de bicicletas com espaço o suficiente para devolução.

screenshot_2016-11-03-20-09-35-1

happnHappn:

Se você é você está procurando sua alma gêmea ou somente alguém para tentar passar a noite, o Happn é o caminho. O aplicativo funciona bem em Nova York por causa da quantidade de pessoas “amontoadas” no mesmo lugar. Com uma interface melhor que a do Tinder e com o reconhecimento da distância entre pessoas feitas via GPS, é muito mais fácil conhecer alguém que esteja nos arredores. Se você é um mestre dos perfis e tem um papo de entrada que funciona, é quase certeza que vai marcar de encontrar alguém sem precisar de muito esforço!

screenshot_2016-11-03-20-24-28-1

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

One comment

  • O Citymapper funciona bem aqui em São Paulo, dando a melhor rota com tempo estimado de chegada. Se vale a pena combinar Uber com transporte público, faz as combinações do Bike Sampa e sempre bate direitinho. Sempre uso em trajetos que não são comuns no meu dia a dia ou para usar bicicletas compartilhadas.

    Like

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s