Nova York: uma história de inverno

Faz menos de um ano que a tempestade de neve Jonas atingiu Nova York. Era recomendado a todos, por questões de segurança, ficar em casa. Depois de várias tragédias por falta de aviso, qualquer evento climático que passe pela cidade com alguma probabilidade de perigo (ainda que ínfima) é tratado com muita seriedade.

⦿ Confira pacotes de viagens em destaque!

img_20161108_114242

Confira aqui no NYlikealocal:
:: Qual a melhor estação para conhecer Nova York?
:: Carmine’s: conheça o bom e barato mais famoso da Times Square
:: O que esperar do inverno na Big Apple?
:: Nova York fica linda no Natal. Confira 18 atrações para a época do feriado
:: Saiba como e onde patinar no gelo em NYC


O Jonas começou a enterrar a cidade em neve numa sexta-feira e iria embora somente no domingo, deixando o fim de semana meio sem graça. Foi então que, no sábado de manhã, ápice da nevasca, a Carol Matzenbacher me liga para um convite inusitado:

– Vamos tirar foto da nevasca?
– Mas é claro! Onde nos encontramos?
– Na Columbus Circle? O que você acha?
– Beleza! Acho que estou lá em quarenta minutos!
– Fechou!

Nunca me arrependi de ter dito sim, porém quando saí do meu prédio, confesso que passou pela minha cabeça a pergunta “por que estamos fazendo isso?” já que a vista era esta:

img_20161108_112548

Siga o @NYlikealocal no Instagram!

Você até pode pensar: “que lindo!”, mas a realidade era que estava muito, muito frio. A pergunta na minha cabeça já tinha até passado quando minha mãe ligou preocupada querendo saber se eu estava aquecido e dentro de casa. Quando mostrei em vídeo que eu estava congelando do lado de fora, ela já começou: “você não tem jeito, mesmo!” A caminho do metrô, a cena era desoladora…

img_20161108_113102

Entretanto, creio que eu nunca havia ficado tão contente de fotografar uma nevasca!

Pouco antes de me encontrar com a Carol, já estava fazendo festa com as fotos que rendiam situações longe de corriqueiras na vida de qualquer pessoa que não vive em um país frio. Para nós brasileiros, realmente é incomum. Não é o tipo de coisa com a qual nos acostumamos! Quem espera um dia ver o metrô congelado da foto abaixo? De certa forma, há muito charme que passa batido, e eu estava muito feliz de estar ali para capturar um pouquinho do que estava acontecendo.


img_20161108_113720

Depois de encontrar a Carol, o frio já não importava! Compramos chocolate na Duane Reade (totalmente derretido pela intensidade do aquecedor na loja) e decidimos comer do lado de fora. Obviamente que não contávamos com o quão nojento nossos dentes ficariam porque o frio congelava o chocolate derretido na nossa boca! Era só risada! Mas nada melhor que isso pra pegar as cenas mais naturais. Na próxima foto, a Carol já tinha limpado os dentes!

Links úteis relacionados:
:: Encontre seu hotel em Nova York com site Booking.com
:: Alugue sua bicicleta para pedalar no Central Park
:: Confira pacotes internacionais em promoção
:: Economize até 41% nas 6 melhores atrações de Nova York com o CityPASS – Compre Agora!

img_20161108_114432

Claro que a jornada foi acompanhada por longas paradas para que pudéssemos nos aquecer e até comprar meias novas.

img_20161108_114910

Por volta das três da tarde, a neve já era tanta que anunciaram o fechamento do metrô e carros foram proibidos de circular na rua. Decidimos voltar por razões óbvias antes que tivéssemos que passar a noite em qualquer lugar.

img_20161108_122918

O nosso trajeto foi Columbus Circle, Lincoln Center, Central Park, Times Square e Rockefeller Center. A Carol saiu de Hell’s Kitchen para me encontrar e parou no Harlem. Eu saí do Battery Park e retornei ao Financial District.

As coisas mais gratificantes da nossa loucura de andar debaixo da tempestade foram duas:

img_20161108_123148

1. Voltando pra casa, uma pessoa que me viu cheio dos equipamentos me parou e conversamos por cinco minutos. Ele disse que pessoas como a gente fazem o mundo melhor de se ver: “Enquanto a cidade inteira está em casa, você, simplesmente pela motivação de mostrar o mundo, está aqui. Só por isso, sei que você será melhor no que faz. E já deve ser um grande fotógrafo”.

2. Trabalhar com a Carol sempre esteve na minha mente depois disso. Não tem tempo ruim, não tem mimimi. Vamos fazer? Vamos! Basicamente como eu vejo. Sem corpo mole, driblando adversidades, sem cair. Tenho certeza que o NYlikealocal é, em grande parte, fruto desse dia.

img_20161108_123316

Não tínhamos um objetivo claro por que estávamos fazendo aquilo. Hoje, na iminência do inverno, anseio por mais tempestades. Sou muito fã do nosso grupo e do que o projeto se tornou. Quero mais um dia desse e tenho toda certeza do mundo que faria de novo pra mostrar no NYlikealocal! 🙂

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

3 comments

  • A-DO-REI as fotos e a matéria!!! Que momento único: a neve parou a cidade! NYC, meu amor incondicional!

    Liked by 1 person

  • NYlikealocal
  • Excelente post. Tive o prazer de estar no inverno de 2012 para 2013 e 2013 para 2014 em NY, e ambos foram punks de friooooo.

    Like

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s