Seis coisas que podem acontecer depois que você se muda para Nova York

Depois que você se muda para Nova York, um mundo inimaginável de coisas pode acontecer nas ruas desta cidade. Dividir a vida diariamente com 8 milhões de nova-iorquinos rende memórias que a gente gosta de dividir com nossos amigos e leitores. Nós quatro já compartilhamos algumas histórias que só acontecem quando você mora na Big Apple aqui no site. Confira algumas delas:

.

Você pode acordar com o Adam Sandler na sua janela

adam

Acordei com Adam Sandler na minha janela. Nada é meia-boca em Nova York.
Minha janela fica no primeiro andar de um velho prédio de Manhattan. A janela deve ter pelo menos uns 70 anos de idade, está há muito tempo neste mundo, mas é um luxo! Não a arquitetura nem nada… Mas simplesmente o fato de existir (a janela). É que um quarto com luz natural é um privilégio nesta cidade. Continue lendo.

EGP Viagens BR


.

Pode passar o dia com neve na cara para fotografar uma nevasca

img_20161108_113102

Você até pode pensar: “que lindo!”, mas a realidade é que estava muito, muito frio. A pergunta na minha cabeça já tinha até passado quando minha mãe ligou preocupada querendo saber se eu estava aquecido e dentro de casa. Quando mostrei em vídeo que eu estava congelando do lado de fora, ela já começou: “você não tem jeito, mesmo!” A caminho do metrô, a cena era desoladora… Continue lendo.


.

E trocar Manhattan pelo Brooklyn, quem sabe?

img_9101

Enquanto escrevo, me pego distraída observando a chuva lá fora. Não consigo enxergar o Empire State da minha janela por conta das nuvens, mas nem ligo. Quando morava em Manhattan, precisava prestar muita atenção nas gotas que se acumulavam na escada de incêndio pra ter certeza de que deveria levar guarda-chuva. Continue lendo.


.

Pode ter sua moto roubada em plena Manhattan

img_20151108_130908
Foto: Artur Gelumbauskas

No último dia de agosto, deixei a moto entre Hell’s Kitchen e Columbus Circle, pertinho da 9th Ave, onde há milhares de restaurantes e o movimento é bem grande durante o dia, mas um lugar muito visado para os ladrões de moto durante à noite. O roubo nunca acontece em plena luz do dia por bandidos à mão armada como no Brasil. Continue lendo.

EGP Viagens BR


.

Ou pode comprar uma bicicleta da noite pro dia

image1

Depois de três cervejas e dois shots, eu fiz a promessa: se eu continuar em Nova York, vou comprar uma bicicleta. Eu já morava na cidade há mais de um ano, mas ainda num estilo semi nova-iorquino. Eu alugava um quarto em um apartamento que não era meu e não tinha muito mais do que uns freelas aqui e ali pra fazer uma grana.

A promessa da bicicleta se repetia. Era bobo, mas eu sentia que comprar uma bike seria o decreto: “daqui, não saio”. Continue lendo.


..

E sair pra pedalar a maratona de bicicletas num dia de frio e chuva

13117796_982604738513852_259636821_n(1)

A maratona! Ahhhhh, nem morta eu vou pedalar nessa maratona. O quê? Ta chovendo??? Bá, não saio da cama por nada desse mundo! Quantos quilômetros são mesmo? Sessenta quilômetros. Sessenta quilômetros? Tá maluca??? Mas é de bicicleta! Ah, tá… Não, né! De jeito nenhum. Vou ficar na cama! Mas você vai se arrepender! Eu, me arrepender? Até parece! Vai sim, lembra do ano passado? Continue lendo.

Advertisements

NY Like a Local

Somos quatro brasileiros compartilhando a experiência de viver em Nova York. Todos os dias, descobrimos algo novo nesta cidade. Vamos ajudar você a não perder tempo com dicas furadas, para viver a cidade do jeito que ela deve ser. Como um local. Like a local!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s