Brooklyn: restaurante vegano é pedida para roteiro alternativo

New York City PASS - Save 40% to the 6 best New York Attractions!

Quem busca se alimentar de uma forma mais ética tem opções infindáveis em Nova York. Mas o Sun in Bloom é uma boa dica mesmo pra quem passa longe do veganismo: o restaurante fundado pela chef Aimee Follette em 2010 é delicioso para qualquer um que gosta de comer bem.

hp-slides-cupcakes-1

O restaurante oferece desde opções super saudáveis, sem glúten e crudíveras, a hambúrgueres do bem e o tradicional BLT (sanduíche de bacon, alface e tomate) que troca o bacon de porco por shiitake bacon, feito de cogumelos defumados e crocantes. Os leites, iogurtes e queijos oferecidos na casa também têm origem vegetal.

hp-2

Descobri o Sun In Bloom (460 Bergen Street) logo que me mudei para Park Slope e me apaixonei pela atmosfera que está em sintonia com o bairro eleito o melhor para famílias de Nova York: apesar de pequeno, carrinhos de bebê são bem-vindos no estabelecimento, e famílias que fogem do modelo papai-mamãe-bebê se reúnem por lá. No último final de semana, levei meu marido para experimentar o brunch. O rapaz não é de recusar Shake Shack com bacon, mas revelou à moça que nos atendia: “Fui convertido pelo bacon de shiitake”.

EGP Viagens BR

img_0584

De entrada, pedimos panquecas vegan com maple syrup e o tal bacon de shiitake. Delicioso! Os pratos principais foram burrito para mim e biscuit com gravy vegetal para o marido. Não sobrou espaço para sobremesa, mas eu sou muito fã do kefir de coco com frutas da estação e granola da casa – aliás, já comi apenas o kefir como prato principal durante a semana e fiquei bastante satisfeita. O cardápio online não tem preços, mas uma refeição pode sair, em média, por US$ 15.

img_0594

Central Park Sightseeing

O café abriu uma filial sem mesas em Tribeca (165 Church Street), mas vir até onde o projeto começou, no Brooklyn, vale a pena pelo passeio pelo meu bairro para ver como famílias jovens vivem em Nova York. As casas lembram o Village, em Manhattan, bem cuidadas e inspiradoras. E a uma curta caminhada está o Prospect Park, o meu favorito na cidade.

Confira no mapa:

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s