Nova York: mercados temáticos amenizam a saudade de casa

A primeira coisa que os brasileiros sentem falta depois de um tempo morando em NY, sem contar a família e os amigos, é claro, são dos produtos de “casa”. Pra isso, a melhor coisa é dar uma passadinha em Astoria, no Queens, parada 36th Street da linha amarela N/Q, pra fazer umas comprinhas no Rio Market. Lá tem de tudo que brasileiro gosta: arroz brasileiro, feijão, Sonho de Valsa e Ouro Branco, açaí, biscoito de polvilho, pão de queijo, requeijão… E, se você é acomodado como todo nova-iorquino, dá pra pedir online! Ah, lembre-se que, se for dia de churrasco, ligue para pedir a inclusão das suas peças de picanha e de calabresa!

rm
Foto divulgação: riosupermarket.com

No Brasil, muita gente vem de família japonesa e, aqui em NY, não são muito os descendentes da terra do sol nascente. Como matar a saudade das coisas sensacionais do Japão? (Pra quem não é e não conhece direito, lembramos que não é só de peixe cru que eles vivem!) A passadinha num dos três locais do Sunrise Mart é essencial! Tem arroz japonês, peixe, nori (alga que envolve sushi ou temaki), karê (curry japonês), tofu, shoyu, udon, cogumelos de todos os tipos e até Kit Kat de chá verde! As filiais estão no East Village, no Soho e em Midtown. A dica mais legal é passar no East Village, com diversos restaurantes japoneses (caros e baratos), casas de sobremesa e até de comida tradicional de rua como Takoyaki e Okonomiyaki. Tudo um do lado outro!

Processed with VSCOcam with s6 preset
Sunrise Mart. Foto divulgação: chewyorkcity.com

Bom apetite! Itadakimasu!

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s