BROOKLYN: Painel interativo é parada obrigatória em Dumbo

New York City PASS - Save 40% to the 6 best New York Attractions!

A nova instalação que decora o Brooklyn Bridge Park é a síntese da transformação pela qual Dumbo vem passando. O bairro antigamente habitado por artistas e ateliês agora está sendo dominado por startups de tecnologia, como Etsy, WeWork, Huge e Honey. Por isso, nada mais justo aliar tecnologia e arte em uma peça que substitui a saudosa OY/YO da foto abaixo (que foi motivo de petição para tornar-se permanente, mas infelizmente foi embora neste outono).

Foto: Gabriele Branco

Dumbo Reflector, a nova obra a ser conferida no parque que tem uma das melhores vistas do pôr do sol na cidade, foi uma parceria entre diversas empresas, designers e artistas baseados em Dumbo e ajuda a responder dúvidas, dá informações de clima, trânsito e é um relógio binário, reagindo a hashtags postadas no Twitter.

EGP Viagens BR

DUMBO signOctober 11, 2016 © Julienne Schaer

Entenda como funciona:

Quem quiser sanar uma dúvida existencial deve tuitar #DUMBOMagic. Se a placa ficar verde, significa sim. Vermelho é não; amarelo, talvez; roxo, não parece uma boa ideia; azul, que o júri ainda está decidindo e um arco-íris quer dizer “só em Dumbo”.

Para saber como está o trânsito nas pontes Manhattan e Brooklyn, basta tuitar #DUMBOTraffic e ver as letras M e B mudarem de cor. Se houver engarrafamento na ponte de Manhattan, o M fica vermelho. Se a ponte do Brooklyn estiver tranquila, o B fica verde. Isso também acontece sem a hashtag em todas as horas terminadas em 9, como 13h59min e 14h09min.

Central Park Sightseeing

A instalação também interage de acordo com o tempo: se estiver chovendo, gotas de chuva surgem na tela. Céu azul, placa azul. Para ver a transformação, tuíte a hashtag #DUMBOWeather ou espere chegar a alguma hora que termina em 1, como 8h21min ou 20h31min.

Já quem sabe linguagem binária pode tuitar #DUMBOTime e ver a hora marcar no relógio que também se manifesta a cada hora cheia.

As hashtags #DUMBOSelfie e #DUMBOWedding também transformam a obra.

Fica a dica: dá pra chegar lá de balsa.

Saiba mais sobre a atração neste link.

Fotos: Julienne Schaer/Divulgação

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s