Antigo estúdio dos Beastie Boys vira restaurante vietnamita em NY

Este post é para falar de comida, uma das melhores coisas para se falar em Nova York e garanto que chegaremos lá, mas antes, depois de anos de esquecimento, a pedra turca merece um comentário.

A pedra está finalmente colocada em um devido lugar. No lugar onde antigamente era o estúdio de gravação dos Beastie Boys e hoje é um restaurante vietnamita, o Chao Chao. O local, Alphabet City – o leste do East Village – era nos anos 80 frequentado por gangues e artistas experimentalistas. Hoje é uma área segura, movimentada, cheia de bares e restaurantes.

Atualmente, em homenagem à banda nova-iorquina, no banheiro do Chao Chao toca BB em looping (só no banheiro!) e a parede é decorada com desenhos do Mike D, um dos ex-integrantes do grupo.

Aliás, Mike D, de rapper virou zen-surfer na Califa. Ele deu uma entrevista legal recentemente para a Rolling Stone contando como isto aconteceu. Caso vocês sejam fãs da banda… Enfim… Vou voltar ao foco. A pedra e o restaurante.

Bom, entre o limbo, o tempo de transformação de estúdio de gravação em restaurante vietnamita, a pedra ficou jogada em um canto, no quintal… Foram anos até que alguém percebesse que se tratava de uma bela e bruta Onix Turca. Os novos donos do lugar prontamente penduraram a Onix no centro do restaurante, colocaram algumas luzes brancas na parede e voilà ! É a marca de decoração do Chao Chao. Olhem o efeito da luz branca na estrutura da pedra:

257a9652

Em contraste com a pedra sem o efeito da luz:

257a9650

Bom, chegamos no assunto “comida”. O Chao Chao é um restaurante vietnamita recém inaugurado. O Chefe, Stephan Brezinsky, depois de crescer em Nova York comendo as comidinhas caseiras (caseiras do Vietnã, claro) que a mãe fazia, resolveu transferir o know-how que adquiriu em casa para o restaurante.

257a9712
A família Brezinsky. Foto: Carol Matzenbacher

Conheço pouco sobre comida vietnamita, mas experimentamos alguns pratos populares da gastronomia local: o rolinho primavera envolto em folha de alface. Uma delícia!

257a9541
Foto: Carol Matzenbacher

O caldo com molho curry, limão fervido, menta, beringela asiática, quiabo e taro –  que conhecemos por inhame de coco:

257a9638

E, particularmente, o meu preferido: o peixe-espada grelhado com lima e manga verde.

257a9611

O preferido da Carol Matzenbacher, companheira de garfo, que foi jantar comigo e fez todas estas fotos que dão vontade de voltar lá só de olhar, é a massa com cordeiro:

257a9694

Ah, sobre o banheiro dos Beastie Boys, este é o papel de parede que mencionei no início do post:

257a9656

Chao Chao NY: 171 Avenue A – Alphabet Citiy, East Village

Beijos.

Advertisements

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s