Viajando de ônibus aos arredores de NY: confortável, rápido e barato!

Se você vem pra Nova York e tem uns dias a mais pra aproveitar as redondezas, sugiro que vá conhecer outros lugares. Entre os mais visitados estão Washington (que é mais conhecida somente como DC por aqui), Philadelphia e Boston. Coincidência ou não, a primeira é e as outras duas já foram a capital dos Estados Unidos e estão cheias de história pra contar.

img_20161220_182614
Washington DC: pouco mais de quatros horas de viagem de ônibus. Foto: Artur Gelumbauskas

A recomendação mais barata que trem e avião, quase tão rápida quanto e bem mais econômica, é pegar um ônibus. Difícil encontrar algo que vai te deixar na mão. Neste fim de semana, decidi ver a neve em Boston. Passagem de ida e volta já incluindo os impostos e reservando o lugar específico (primeiro banco, de frente pra estrada!) saiu por US$ 77 em horários de pico – ida sexta à noite e volta domingo à noite – no site http://us.megabus.com/. Se não reservar assentos, a viagem pode sair ainda mais barata.

img_20161220_183212
Philadelphia: um pouco mais de duas horas de ônibus. Foto: Artur Gelumbauskas
As vantagens são inúmeras:
– Não se preocupar em pagar por bagagem extra;
– Descer em pontos chaves, sem se preocupar com lugares afastados, como aeroportos;
– Não passar por segurança;
– Horários de partida flexíveis e frequentes;

– Preço muito mais acessível que trens ou aviões.

Circle Line Cruises Save up to 35% Off!

dsc_0039-5
Boston no inverno: por volta de quatro horas e meia de Nova York. Foto: Artur Gelumbauskas

O ponto de partida do MegaBus em Nova York fica na frente do Javits Center, na esquina da 34th Street com a 11th Avenue em Manhattan, a algumas quadras das linhas A/C/E/1/2/3/7 do metrô. Vale considerar a opção!

dsc_0037-2
South Station em Boston. Foto: Artur Gelumbauskas

Além da MegaBus, existe também a companhia Greyhound, que concentra lojas e ponto de partida na Port Authority Bus Terminal (625 8th Ave).

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s