Mercados gastronômicos: Gotham West Market

Os mercados gourmets de Nova York vão muito além do consagrado Chelsea Market, da praça de alimentação do hotel Plaza e do histórico Gansevoort Market. Os grandes espaços gastronômico estão por todos os cantos da cidade. Hoje eu vou apresentar o Gotham West Market, uma praça de alimentação que fica na beira do rio Hudson (na altura da Times Square) reunindo dez lojinhas de restaurantes locais. O mercado também é lar de uma loja de bicicletas, um incentivo aos moradores que vivem nas proximidades das ciclovias do oeste de Manhattan.

Gift Central Park

O mercado fica a poucas quadras da minha casa e me ganhou pela variedade de opções rápidas de comidas gostosas seja qual for seu desejo. Você pode ir ao Gotham Market para tomar um suco, uma cerveja, comer ostras, hambúrguer ou até, quem sabe, fazer tudo de uma só vez? Aqui vão os meus favoritos:

257a9021
O delicioso burrito de sushi da Uma Temakeria. Foto: Carol Matzenbacher

Dentro do mercado, há também uma hamburgueria decorada como um diner antigo. Os sanduíches do Genuine são deliciosos e já foram apontados como os melhores da região por revistas conceituadas.

257a8922
Dois cachorros-quentes do Cannibal por US$ 14. Deliciosos!

Se você ainda não ouviu falar no Ivan Ramen, assista ao episódio sobre o chef Ivan Orkin na série Chef’s Table no Netflix. O especialista em ramen trouxe suas saborosas criações ao Gotham Market e vale muito a pedida! A minha opção favorita é o Tokyo Shoyo Ramen.

257a0712-copy
Para a sobremesa, a dica é experimentar o sabor Ooey Gooey Butter Cake da sorveteria Ample Hills.

Gostou? Confira no mapa:

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s