As lápides da Trinity Church (vamos dar uma folga para St. Patrick)

Na época, era o lugar mais alto de Nova York. Eram 85 metros. Inimaginável hoje em dia. Mas estamos falando de 1846, ano em que ficou pronta a Trinity Church, uma das mais icônicas da cidade.

Trinity Church

A Trinity perdeu o posto de construção mais imponente, mas a fama de ter a lápide mais curiosa da cidade, isso ninguém bate. Poucos sabem, mas seu jardim guarda o túmulo de Alexander Hamilton, primeiro Secretário do Tesouro dos EUA, um dos chamados “founding fathers”, ou seja, criadores das ideias que serviram como base para a constituição americana.

Mas a lápide considerada estranha não dele, é outra: uma do século 17. Por anos, ninguém entendia o que as inscrições cravadas na pedra diziam. Mais tarde, descobriu-se que era um símbolo da maçonaria que significa: lembre-se da morte. Ali,  também está a lápide mais antiga de Nova York: esta de caveira, ano 1681:

Lápide Caveira Trinity

A Trinity frequentemente fica de fora do roteiro turístico de quem vem a NY. A Catedral de St. Patrick é maior e mais popular. No entanto, vale dar atenção para esta pequena igreja de arquitetura gótica do Financial District. Para ela e suas lápides. Vamos dar uma folga a St. Patrick.

Trinity Church

Quem quiser visitar, segue a localização no mapa abaixo:

Advertisements

Candice Carvalho

Candice Carvalho vive em NY desde 2008. É jornalista, faz parte da equipe da Globo News nos EUA e estuda Relações Internacionais na Universidade de Nova York.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s