Árvores de Natal viram adubo para parques de Nova York

Basta chegar o mês de janeiro para as árvores de Natal marcarem ponto nas ruas de Nova York. Desta vez, peladas, sem luzinhas coloridas ou enfeites festivos, os pinheiros estendem-se nas calçadas à espera da coleta que os leva para o destino final: a reciclagem.

christmas-tree-recycling-collection
Foto: Divulgação / DSNY

As árvores são recolhidas, levadas a um posto de coleta e, finalmente, colocadas em uma máquina de trituração. Ao final do processo, os pinheiros natalinos são transformados em uma madeira em pó que serve como um fertilizante natural. Esse adubo é utilizado para nutrir áreas verdes como parques, campos esportivos e hortas comunitárias da cidade.

No ano passado, mais de 214 mil pinheiros foram reciclados pelo departamento sanitário da cidade. Este ano, a coleta das árvores ocorre de 3 a 14 de janeiro.

A prefeitura também promove um programa chamado MulchFest que, há duas décadas, permite que os nova-iorquinos reciclem suas próprias árvores e levem o adubo para casa. Este ano, você deve levar seu pinheiro nos dias 7 e 8 de janeiro, das 10h às 14h nos postos de reciclagem que você confere neste site.

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s