NOVA YORK: Com um ano de antecedência, Wi-Fi chega a todas as estações subterrâneas de metrô

Engana-se quem acha que nos Estados Unidos as autoridades cumprem todos os prazos e as obras saem sempre no tempo anunciado. A obra da belíssima estação de metrô no novo complexo do World Trade Center, por exemplo, atrasou mais de 10 anos. Mas algumas coisas são concluídas antes do prazo. Foi o caso da promessa feita pelo governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, de possibilitar acesso a sinal de celular e Wi-Fi em todas as estações subterrâneas de Nova York até o fim de 2017.

Há mais de uma semana, no primeiro mês de 2017, quem anda no meio de transporte favorito dos nova-iorquinos tem uma desculpa a menos para evitar ligações indesejadas: o sinal funciona perfeitamente. A notícia é boa para turistas que contam somente com wi-fi ao viajar e até para os que compram pacotes de internet, já que antes o sinal costumava desaparecer ao descer as escadas da maioria das estações. Se perder no metrô ficou mais difícil. Importante lembrar: a conexão funciona só nas estações, não no trajeto entre elas.

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s