Presidentes em Nova York: saiba onde encontrar sete casas e espaços históricos

Você já parou para pensar em quantos presidentes americanos nasceram em Nova York? Theodore Roosevelt foi o único presidente que nasceu na ilha de Manhattan. Nesta sexta-feira, a cidade ganha mais um chefe de Estado: Donald Trump, que nasceu no Queens e que viveu até então na Quinta Avenida.

A seguir, saiba onde encontrar casas e espaços históricos que fizeram parte da vida dos presidentes americanos:

Aqui no NYlikealocal:

:: Descubra mais de 30 dicas de gastronomia
:: Saiba como viajar de ônibus para Washington, Boston e Filadélfia
:: Wi-Fi chega a todas estações subterrâneas de metrô
:: O que esperar do inverno em Nova York?


NewYork.com - Your Source for Hotels!

.

Fraunces Tavern

fraunces_tavern

A Fraunces Tavern não foi exatamente a casa de George Washington – a primeira casa presidencial, a Samual Osgood House, localizava-se a poucas quadras, na esquina entre Pearl Street e a extinta Cherry Street, e foi demolida em 1856. No entanto, o restaurante foi lar de inúmeros encontros decisivos para a Revolução Americana e, em 1783, sediou a despedida de George Washington, antes de se mudar para Mount Vernon, na Virginia. Hoje em dia, a Fraunces Tavern é parada indispensável para quem é fã de história e de uma boa mesas de bar: a casa oferece 200 opções de whiskey, 130 rótulos de cerveja e uma variedade de coquetéis. Clique aqui para saber mais.

Fraunces Tavern

Endereço: 54 Pearl Street


.

Chester A. Arthur

chester_arthur

O apartamento onde o 21º presidente americano morou passa completamente despercebido por quem passa pelo bairro onde concentram-se inúmeros restaurantes indianos em Manhattan. Em 1881, Chester A. Arthur era vice-presidente dos Estados Unidos e estava em seu apartamento em Nova York quando fora informado da morte do presidente James Garfield. Arthur assumiu a presidência no local que, atualmente, é endereço de uma loja que vende especiarias indianas e mediterrâneas.

:: Confira Pacotes de Viagens em Destaque

Chester A. Arthur

Endereço: 123 Lexington Avenue


.

Theodore Roosevelt

screen-shot-2017-01-19-at-7-47-05-pm

O único presidente americano natural de Manhattan foi o republicano Theodore Roosevelt, que nasceu em 1858 na casa localizada ao oeste da rua 20. Com o crescimento do comércio na região, a família Roosevelt se mudou para o Upper East Side 14 anos depois e a casa foi destruída para dar lugar a comerciantes. Anos depois da morte de Roosevelt, uma associação chamada Women’s Roosevelt Memorial Association financiou a construção de uma réplica da casa do vigésimo sexto presidente.

É possível fazer um tour guiado pela brownstone de três andares para conhecer um pouco da história dos primeiros anos de vida de Theodore Roosevelt. Clique aqui para conferir os horários de funcionamento do museu.

Theodore Roosevelt

Endereço: 28 East 20th Street

♥ Siga o @NYlikealocal no Instagram!


.

Franklin Delano Roosevelt

casa

O presidente que é homenageado em nomes de ruas, escolas e até mesmo dá nome a uma das principais rodovias da cidade nasceu em Hyde Park, a menos de duas horas de Nova York. FDR e sua esposa, Eleanor Roosevelt, se mudaram para o endereço 49 East 65th Street em 1908. A casa, uma townhouse dupla, foi um presente de Natal de sua mãe, Sara Delano Roosevelt, que morou na casa ao lado, no número 47. Por trás da porta de entrada, a casa de seis andares se divide em dois enormes apartamentos. A mansão foi o cenário da vida política de Franklin que, antes de se tornar presidente, foi senador e governador do estado de Nova York. Foi lá que Eleanor Roosevelt iniciou sua carreira política e seu ativismo em direitos humanos e civis. FDR morou lá até se mudar para a Casa Branca em 1933.

A casa foi a base da família Roosevelt até 1941, com a morte de Sara Delano Roosevelt. Atualmente, o endereço faz parte do acervo histórico da Hunter College. Confira informações sobre visitações e guias neste link.

Roosevelt House 

Endereço: 47-49 E 65th St, New York, NY 10065


.

Barack Obama

obama
Foto: Reprodução / StreetEasy.com

É interessante pensar que o presidente Barack Obama também viveu “like a local” aqui em Nova York. Sem endereço fixo, Obama transitou por três bairros de 1981 a 1985 enquanto estudava direito na Universidade de Columbia. O seu primeiro aluguel foi em Morningside Heights, um apartamento de dois quartos que compartilhou com um amigo. O segundo endereço foi no leste da rua 94, onde Obama tinha de subir seis andares para chegar em casa.

O seu último aparamento fica ao oeste da rua 114, também em Morningside Heights, onde Obama residiu até se mudar de volta para Chicago em 1985.

Endereços:

142 West 109th Street
339 East 94th Street
662 West 114th Street


.

Donald Trump

257a9937

Sem dúvidas, a casa presidencial mais visitada é a de Donald Trump, o republicano que assume o mandato de 45º presidente dos Estados Unidos em janeiro de 2017. O prédio em que se localiza a Trump Tower da Fifth Avenue foi contruído em 1929, adquirido por Trump em 1979 e aberto ao público em 84. Até assumir a presidência, o nova-iorquino morou com a sua mulher, Melania, e seu filho mais novo, Barron, no triplex que fica no 58º andar da torre. Uma curiosidade é que Trump possui um elevador exclusivo que o leva ao seu escritório, localizado no 26º andar da Trump Tower.

A segurança na Quinta Avenida foi altamente reforçada desde a eleição de Donald Trump em novembro de 2016. Para chegar em frente ao prédio, é necessário passar por uma revista. É comum ver áreas cercadas lotadas de jornalistas em frente ao endereço.

Trump Tower

Endereço: 725 Fifth Avenue


.

A infância de Trump no Queens

85-14 Midland Pkwy., Jamaica Estates

Durante sua infância, Trump viveu em duas casas localizadas no bairro Jamaica Estates, no Queens. A primeira delas, no endereço 85-15 Wareham Place, foi uma casa de seis quartos construída em 1940 em que viveu até os quatro anos de idade. Donald, os quatro irmãos e os pais mudaram-se depois para uma casa de 23 cômodos a poucos metros de distância. Clique aqui para conferir a localização da casa no Google Maps.


As imagens do vídeo e desta publicação foram ao ar no programa Manhattan Connection do dia 15 de janeiro com trilha de Luciano Pavarotti e apresentação de Angelica Vieira. Clique aqui para assistir ao programa pela plataforma Globosat Play.

Advertisements

NY Like a Local

Somos quatro brasileiros compartilhando a experiência de viver em Nova York. Todos os dias, descobrimos algo novo nesta cidade. Vamos ajudar você a não perder tempo com dicas furadas, para viver a cidade do jeito que ela deve ser. Como um local. Like a local!

One comment

  • I am so sad today as I fondly remember this gentle and talented man. We first met through ASID in Honolulu in the mid-eighties and were immediate friends. Cliff brought smiles to everyone around him–we all loved his jovial personality, his self-effacing manner, his seemingly unlimited generosity and his amazing talent and design vision. I’ve missed seeing him in recent years, and can hardly believe I won’t be seeing him again now. I send my deepest sympathy and condolences to his family and so many friends for whom this is a huge loss. We’ll miss you, Cliffie!

    Like

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s