Brechós em Nova York: um guia das melhores lojas

Sou daquelas que escuta com frequência “comprei no brechó” em resposta a um elogio ao look da amiga. Sempre culpei minha falta de sorte por não conseguir compor meu armário com peças vintage, mas descobri que era falta de talento. Quando a Paula Silberfarb, empresária e nome à frente do The Vintage Closet – uma loja que faz garimpos de sucesso e vende para todo o Brasil – me disse que estava vindo para Nova York bater perna em brechó, me convidei para passar uma tarde com ela descobrindo um pouco desse mundo. Nas fotos desse post, você vai ver a Paula vestindo alguns de seus achados das lojas que visitou em Nova York.

img_5267

Confira também no NYlikealocal:
:: Descubra mais de 30 dicas de gastronomia
:: Saiba como viajar de ônibus para Washington, Boston e Filadélfia
:: O que esperar do inverno em Nova York?
:: Descubra o melhor de cada estação do ano na Big Apple

Uma das dicas da Paula é dar uma volta em três brechós que ficam na mesma região do Brooklyn, o Monk Vintage, o Buffalo’s Exchange e Beacon’s Closet:

– São brechós que misturam novo e vintage. Você encontra marcas como Dr. Martens e Jeffrey Campbell por um terço do valor e em ótimo estado, mas precisa de paciência, porque é tudo misturado.

A Paula se encantou pela rede L Train, que tem brechós por toda a cidade:

– Achei o da Sacket Street o melhor, são só roupas vintage. Encontrei peças bordadas de paetê e pedrarias, jaquetas jeans dos anos 80 e 90, casacos coloridos de tactel. As lojas são todas muito bem organizadas, com roupas separadas em categorias.

img_5312

As feiras são outra opção: o Chelsea Flea Market acontece sábados e domingos das 6h30min às 18h e, apesar de ter um preço maior, oferece peças especiais e antiguidades. O Brooklyn Flea, que muda de local de acordo com a estação (confira aqui), também não é barato, mas, entre seus expositores, tem camisas vintage por US$ 10 e algumas raridades, além de um stand só de brinquedos antigos com peças de lego a bons preços. Boas compras!

Links úteis relacionados:
:: Encontre seu hotel em Nova York com site Booking.com
:: Alugue sua bicicleta para pedalar no Central Park
:: Confira pacotes internacionais em promoção
:: Economize até 41% nas 6 melhores atrações de Nova York com o CityPASS – Compre Agora!

Confira as dicas no mapa:

Advertisements

Gabriele Branco

Mudou o endereço de Porto Alegre para Nova York em 2015, mas desde que pisou em Manhattan pela primeira vez, em 2012, sentiu que era o tipo de ar certo para ela. Apaixonada pelo jornalismo e vivendo de freelances, se arrisca atrás das lentes e se sente completa ao compartilhar suas histórias por aí.

One comment

  • Os brechós são realmente uma mão na roda e atalho garantido para encontrar peças que enriquecem nosso guarda-roupas, e o mais legal é a vibe de achar algo especial.

    Like

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s