Dicas para não perder a época das cerejeiras no Jardim Botânico do Brooklyn

Uma das estações mais encantadoras para conhecer Nova York é a Primavera, época que as temperaturas finalmente aumentam e que as folhas voltam a colorir as árvores da cidade. Em um lugar tão cercado pelo verde, é impossível não reparar a chegada da estação. É lindo  acompanhar as flores dando cores novas e vibrantes às fotografias. E, para quem mora aqui – e sobrevive até o final do longo inverno nova-iorquino -, a chegada da Primavera é recebida como uma verdadeira celebração.

Siga o @NYlikealocal no Instagram!

BrooklynBotanicGarden3
Festival de cerejeiras no Jardim Botânico do Brooklyn em 2016. Foto: Carol Matzenbacher

Aqui no NYlikealocal:
:: Qual a melhor estação para conhecer a Big Apple?
:: A Primavera em Nova York em 11 fotos
:: Passeio de bicicleta pelas cerejeiras no Hudson River
:: Saiba como pedalar no Central Park


A primeira vez que visitei o Jardim Botânico do Brooklyn foi em 2013, enquanto minha família estava aqui para me visitar. Como eles estavam na cidade por um período específico, acabamos pegando um final de semana qualquer para ir ao Brooklyn e conhecer o Botanic Garden. Na época, eu ainda não sabia que o “espetáculo das cerejeiras” acontecia por poucos dias na Primavera. O que acabou sendo bom, na verdade, para curtir o resto do parque – isso porque, quando as cerejeiras estão em alta, é difícil de querer sair do campo onde elas estão instaladas. Abaixo, confira um passeio interativo pelas cerejeiras:

O Jardim Botânico possui uma coleção de árvores e plantas lindas para observar. Em junho, a grande atração é o jardim de rosas. Em março, é a vez das orquídeas. Aqui neste link, você pode conferir qual é o melhor mês para ver cada tipo de planta.

Dicas para não perder a Cherry Blossom

Para quem quer ver a Cherry Blossom, aqui vão algumas dicas. Antes de tudo, não tem como saber exatamente quando as cerejeiras vão florir. A cada ano, acontece em uma data diferente – mas, geralmente, ocorre pelo final de abril, início de maio. De qualquer forma, quando as flores aparecem, é incrível presenciar a coleção composta por 174 árvores e caminhar por baixo dos túneis cor-de-rosa. Não é tão fácil assim de ver esse espetáculo da natureza acontecer – bastam poucos dias para as pétalas das flores cobrirem o chão. Justamente por isso, o jardim botânico permite que você acompanhe o florescimento das cerejeiras pela internet. Para quem vem para a cidade com planos de ver a cherry blossom na hora certa, é importante ficar de olho. Para conferir a página, clique aqui. O ideal é que o gráfico fique com todas as flores na cor rosa.

DICA: O Jardim Botânico do Brooklyn oferece acesso gratuito nas terças-feiras, o dia todo, e nos sábados, das 10h às 12h.

cherryblossommap42315
Acompanhando a hora certa para ver todas as cerejeiras floridas. Imagem: Reprodução /Southbrooklyn.com

Links úteis relacionados:
:: Encontre seu hotel em NYC com site Booking.com
:: Alugue sua bicicleta para pedalar no Central Park
:: Economize até 41% nas 6 melhores atrações com o CityPASS

A entrada franca não é válida quando o parque tem um festival em sua programação. Nos demais dias, os ingressos custam U$ 15 para adultos, U$ 8 para idosos e estudantes. Crianças menores de 12 anos não pagam.

Na época do floreio das cerejeiras, ocorre o festival Sakura Matsuri, um grande encontro da cultura contemporânea japonesa que oferece mais de 60 apresentações e performances. As datas do festival deste ano estão marcadas para sábado e domingo, 29 e 30 de abril. A programação ocorre das 10h às 18h. Saiba mais.

Se você está em Nova York na Primavera, não deixe de conhecer o Jardim Botânico do Brooklyn. Não tem muito mistério para chegar até lá: há sete linhas de metrô que vão para o local – sendo que seis delas saem de Manhattan. As opções mais simples são pegando as linhas 2 e 3 e descendo na estação Eastern Parkway – Brooklyn Museum ou as linhas verdes 4 e 5, para a Franklyn Avenue. Clique aqui para conferir mais instruções.


Durante todo o ano, há também o New York Botanical Garden para conhecer, que é bem maior (com 97 hectares). Ainda não fui lá, mas o parque fica no Bronx e ouvi falar que é lindo e até melhor cuidado. Se você já foi no jardim do Bronx, compartilhe suas experiências com a gente!

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s