Turn-Style: o mercado gastronômico que fica dentro de uma estação de metrô

 

Se você tivesse um espaço vazio sobrando numa das principais estações de metrô de Nova York, no que você transformaria a área?

A resposta que os nova-iorquinos tiveram para um corredor desocupado na estação Columbus Circle foi o projeto Turn-Style, um moderno espaço subterrâneo com lojas, serviços e área de alimentação que fica exatamente no caminho de quem está circulando pela cidade.

capa

Aberto em 2015, o Turn-Style abriga 39 lojas que agradam a todos os gostos. Se você está a procura de lembrancinhas originais, a dica é a loja do artista plástico Marc Tetro, perfeita para quem é apaixonado por cachorros e por Nova York. Confira a loja no Instagram.

257A3049

A loja de sabonetes e cosméticos caseiros Lush Fresh Handmade Cosmetics também ganha a nossa atenção entre as opções do Turn-Style.

Para comer, entre a lista de 20 opções, a minha pedida foi o Póke Bowl do Yong Kang Street.

257A3060

Na hora da sobremesa, quem rouba a atenção é a máquina de donuts da Doughnuttery, a casa de rosquinhas que invadiu os mercados gastronômicos da cidade com suas máquinas hipnotizantes.

ezgif.com-resize

Eu fico encantada em ver como esta cidade está sempre investindo em novos espaços. Há alguns anos, eu morei a poucas quadras do Turnstyle, na rua 57 com a 9th avenue. A entrada mais próxima para o metrô era exatamente uma das portas que hoje leva você ao novo mercado. Na época, era até estranho descer as escadas para o subway e caminhar por metros numa área vazia. É impressionante ver como os nova-iorquinos sabem dar o devido proveito a um bom espaço.

257A8740

O Turn-Style está localizado na entrada da rua 57 com a 8th Avenue. Na estação de metrô, tente seguir a direção e a sinalização com o nome do mercado.

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

One comment

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s