Prédio em formato de “U” poderá ser o mais longo do mundo

Será que o céu de Nova York realmente tem limites?

Nós já falamos do prédio alto e estreito que, como muitos descrevem, teria arruinado a linha do horizonte de Manhattan (veja aqui). Desta vez, não é somente pela altura que o estúdio de arquitetura Oiuu está desafiando concepções sobre design e construção. A firma ateniense com sede em Nova York propôs a construção do “The Big Bend”, o que poderá ser o prédio mais longo do mundo, com mais de 1.200 metros de cumprimento.

output_hqww8z


Aqui no NYlikealocal:
:: Impressionante: veja estas cinco atrações que vão transformar NYC
:: Conheça o maior e mais detestado prédio residencial do mundo
:: Curiosidades sobre Nova York
:: Confira mais seis atrações que prometem revolucionar a Big Apple

the-big-bend-story-new-york-city-oiio-studio_dezeen_hero-1

O modelo apresentado resume-se em dois prédios altos e finos que se unem em forma de “U”. A cidade de Nova York seria a primeira no mundo a construir um arranha-céu com este formato.

A área imaginada para o projeto Big Bend fica na rua 57 entre a 6th e a 7th Avenue em Manhattan. A estrutura do edifício começaria de um lado da quadra e terminaria do outro. Se aprovado e finalizado, o arranha-céu de aparência polêmica passará por cima da igreja Calvary Baptist Church.

oiio-the-big-bend-skyscraper-new-york-longest-building-in-the-world-designboom-01

O designer do projeto teria se inspirado em criar um prédio com formato curvo quando soube da invenção dos elevadores que se movimentam não somente no sentido vertical, mas que também transitam em direção horizontal. Em entrevistas à imprensa local, Ioannis Oikonomou disse que seu projeto revela “camadas escondidas de Nova York” e que conta sobre como o crescimento dos prédios de luxo da rua 57 de Manhattan está modificando a aparência da cidade.

A região que está sendo dominada pelos arranha-céus que acolherão moradores de altíssimo poder aquisitivo já tem até nome: Billionairs Row. O caminho dos bilionários é a quadra que possui oito construções do mesmo padrão em desenvolvimento.

Por enquanto, o Big Bend é somente uma ideia. Mas será que estamos prontos para a Nova York do futuro?

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s