Fast food automatizado serve quinoa de um jeito que você nunca viu


Um novo jeito de servir e de consumir chegou a Nova York para provar que é possível, sim, comer bem e bem rápido. O novo fast food do momento é realmente fast: em três minutos, você entra na loja, faz o pedido e recebe a sua refeição.

O Eatsa é um restaurante automatizado que vende pratos vegetarianos e preparados com quinoa. As opções do cardápio são simples, saudáveis e servidas em um espaço que promete terminar com filas e preparar o “PF” mais rápido da cidade.

IMG_9743
Panorâmica do Eatsa da 3rd Avenue em dezembro de 2016 / Carol Matzenbacher

output_hqww8z

Links úteis relacionados:
:: Confira mais de 40 dicas de gastronomia
:: Como alugar bicicletas em Nova York?
:: Curiosidades sobre a Big Apple
:: Siga o @nylikealocal no Instagram!


COMO FUNCIONA?

O restaurante é abastecido com uma porção de tablets que permitem que você faça o seu pedido, mas não pense que você está perdido caso não seja muito adepto à tecnologia – há funcionários espalhados pela loja para garantir assistência. Achei interessante que o aparelho reconhece seus dados diretamente pelo seu nome no cartão de crédito na hora de gerar o pedido, o que deixa o processo ainda mais simples. É importante lembrar que o Eatsa aceita somente cartão.

É possível escolher entre as assinaturas da casa ou montar a sua própria criação com ingredientes como hummus, falafel, guacamole, frutas secas, grãos, vegetais e uma porção de outros acompanhamentos. A minha pedida favorita até agora foi a Toscana Bowl – clique aqui e confira o menu completo. Os pratos custam US$ 6,95.

output_MBtmwb

Em seguida, você acompanha os pedidos numa área composta por monitores e cabines cheias de divisórias. Na tela, aparece o seu nome acompanhado pelo número da porta onde sua comida será depositada.

Depois, parece mágica: o seu pedido aparece na cabine touchscreen, e basta clicar duas vezes na tela para que a porta abra para você retirar a comida.

Em um ambiente de poucos atendentes e muitas telas, até mesmo parte dos pratos é montada por robôs. Eu gostei muito da experiência e me impressionei com a fluidez da funcionalidade da loja. Não vou dizer que a comida é a mais deliciosa do mundo, mas as composições são bem saborosas. Para quem procura por uma refeição extremamente rápida e saudável, não hesite em conhecer o Eatsa.

Da última vez que fui, vi um grupo de amigos pedindo uma porção de chips com guacamole, colocaram numa sacola e foram comer na rua. Very smart, não?

O restaurante está fazendo sucesso  e já possui duas lojas em Nova York desde que foi lançado na cidade em dezembro de 2016. Saiba onde encontrar:

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

One comment

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s