Chelsea Market: desvendando os mistérios do maior mercado gastronômico de NY

Muito perto do parque elevado The High Line, do Rio Hudson e do distrito Meatpacking, o Chelsea Market é, há quinze anos, o maior dos mercados gastronômicos da cidade, com extensão total de um bloco inteiro em Manhattan. Com tendas, restaurantes casuais, mercados, lojas de bebidas e restaurantes mais refinados, as opções desse complexo agradam todos os gostos.

Em algumas imagens, temos uma visão geral de todo mercado:

output_hqww8z


Aqui no NYlikealocal:
:: Confira sete mercados gastronômicos em Nova York
:: Não perca: mais de 40 dicas de gastronomia
:: 8 dicas para a primavera na Big Apple
:: Serviços: aluguel de bicicletas, tours guiados e muito mais!

257A0117

257A0125DSC_0013

257A0130
A primeira loja de chocolates de Manhattan tem o seu espaço no Chelsea Market

DSC_0037

DSC_0044

Uma das opções bem baratas e deliciosas está no Los Tacos No. 1 com os autênticos tacos mexicanos. De 10 a 12 dólares já dá pra sair de lá rolando! A primeira surpresa que encontramos no mercado é a extensão da taqueria, chamada “Los Marisco”, que oferece drinques, tacos de frutos do mar e ceviches de dar água na boca. A área exclusiva do restaurante possui entrada direta para a rua. Para chegar até lá, é preciso atravessar um corredor que indica o caminho: “Yeah, that way!”.

DSC_0016DSC_0032

DSC_0022

O segundo lugar que passa completamente despercebido pela maioria dos turistas é um bar que faz sucesso na hora do happy hour e aos finais de semana. O The Tippler possui acesso direto por fora do mercado – mas cá entre nós, chegar no Chelsea Market abrindo “portas secretas” é o maior barato. Coisas que quem é local se habitua a fazer. Tente seguir as placas e decifrar o caminho na sua próxima visita.

257A0098257A0123DSC_0051257A0083

Para finalizar, uma sugestão acessível é passar pelo Creamline, o lugar de sanduíches bem americanos com ingredientes frescos, recebidos direto das fazendas fornecedoras. A foto seguinte é o Cheeseburger!

257A0105

Para um jantar mais refinado (ou mesmo mais romântico), o italiano Giovanni Rana Pastificio & Cucina não decepciona. Tudo preparado na casa, até mesmo a massa. O bolso também precisa ir mais preparado!

257A0091

No diretório da página oficial, você confere a localidade e a lista completa de tudo o que tem por ali. E para chegar lá, o mapa está logo abaixo! Bom apetite!

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s