Para curtir o verão na beira do Hudson: Pier i Cafe

A orla do rio Hudson é um dos poucos lugares onde consigo suprir minha saudade do clima de praia. Não sei se é porque frequento – eu e toda a galera que mora no extremo oeste de Manhattan – os gramados e trapiches à beira da água nos dias quentes para pegar um sol, ou se é por conta da atmosfera dos píeres, cafés e restaurantes despretensiosos que acolhem locais, turistas e banhistas.

ezgif.com-video-to-gif (22)

Hoje vou apresentar para vocês uma dos passeios que mais gosto de fazer em um dia de verão em Nova York. É possível fazer o percurso a pé, mas se você quer se aventurar como um local, a Central Park Sightseeing, parceira do nosso site, oferece 20% de descontos nos alugueis de bicicletas ou patins na beira do rio Hudson. Basta usar o código “save20” na hora da compra.

Pra mim, o passeio começa pela rua 46, mas o caminho começa, de fato, a ficar legal a partir da rua 50. Da beira do rio, a gente passa por uma bela área verde cheia de bancos, bebedouros, mesas para churrasco com vista para os altos prédios da cidade. O caminho é enfeitado com esculturas que fazem parte de um belo projeto artístico.

Em seguida, você vai se aproximar de um espaço arborizado que fica embaixo de um viaduto – o Riverside Park South, que começa na rua 59 e se estende até a 72. Lá encontram-se quadras esportivas e a nossa primeira parada, um café mega despretensioso chamado o Pier i Cafe.

⦿ Saiba mais sobre o Riverside Park e outros parques locais em Nova York aqui.

pier_i_cafe2.jpg

O café a céu aberto é conhecido pelos seus largos sombreiros, mesas e assentos que são comumente usados como cadeiras de praia. O espaço é perfeito para sentar com o corpo no sol. Se você que curtir a vida boa, a vista e a brisa acompanhado de alguma bebida, a dica é a white sangria com berries que a casa serve.

Para acompanhar, a nossa pedida foi o espetinho de camarão temperado com alho, limão e manteiga. Ele vem servido em um pratinho com uma salada com alface e noodles de arroz. A pedida foi mais do que aprovada: quero de novo!

Outra opção da casa é o cachorro-quente. O café possui um balcão com molhos e temperos para você escolher.

IMG_3826

O nosso passeio pela beira do rio continua em uma caminhada de cerca de 15 minutos até a nossa próxima parada: um dos meus lugares favoritos para pegar uma mesa e ver o sol se pôr. Quer saber onde é? Fique ligado aqui no nosso site e acompanhe a nossa série de publicações sobre os píeres de Nova York!

Fica aqui o convite para que você se conecte com a gente pelo Instagram. Quem está gostando de acompanhar nossos passeios por Nova York pelo nosso Insta Stories?

Advertisements

Carol Matzenbacher

Já morou em Indiana e Nova York, mas nunca perdeu o sotaque porto-alegrense e o bom humor. Em pouco mais de dois anos na cidade como jornalista freelancer, a Carol descobriu centenas de estranhos e desenvolveu mil e uma habilidades. Não necessariamente nessa ordem, ela é daquelas que produz, apura, filma, edita, desenha, anima e finaliza com uma pirueta tripla e um solo no violão. Você acompanha o trabalho dela por aqui, ou aos domingos, no programa Manhattan Connection.

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s