Karu Café: As melhores empanadas e croquetas de NY não estão em Manhattan, mas no Queens!

Quando falei que quando se vive muito tempo em NY você vê as coisas abrirem e fecharem, espero que o Karu Café tenha chegado para ficar. “Karu” é uma palavra de uma língua que deveria ser muito próxima de nós, o Guarani, e significa “comer”. Os fundadores são os chefs Zuny Llano do Paraguai e Augusto Acevedo da Venezuela.

Os destaques de inúmeras visitas ainda são as croquetas – de carne e de presunto e queijo – e as empanadas – de diversos sabores – que se parecem demais com o nosso pastel, crocante, mas menor e com o dobro do recheio!

 

 

Empanadas de frango e de milho. Foto divulgação: http://www.karucafe.com

O menu vai muito além e traz tostones (banana frita recheada), arepas (uma espécie de massa feita de milho com diversos recheios) e até um corte de fraldinha! Para sobremesa, por que não pedir um mousse de maracujá? Infelizmente, o local ainda não possui licença para vender bebidas alcoólicas mas por que não pedir uma Guaraná para acompanhar por enquanto?

E o melhor de tudo: o preço. As empanadas custam entre $2,50 e $3,00. Um prato principal pode sair por volta de $10,00. Ou seja, além de delicioso, o lugar é bem econômico!

Vicky Benitez Photography, VickyPhotoArt.com
Fraldinha. Foto divulgação: http://www.karucafe.com
Vicky Benitez Photography, VickyPhotoArt.com
Trio de Tostones. Foto divulgação: http://www.karucafe.com

Para chegar em Woodside no Queens, local desse aconchegante Café, é necessário pegar o metrô 7 em direção a Flushing e descer na 52nd St. A localização exata você confere no mapa:

Advertisements

Artur Gelumbauskas

Artur Gelumbauskas é paulistano orgulhoso da cidade onde viveu por 27 anos. Em Nova Iorque desde 2012, sua principal ocupação é a carreira em Wall St. Além disso, é músico (baterista), fotógrafo e tradutor. Como hobby, sempre viaja o Estado em sua moto e documenta tudo com suas lentes. Agora, também vai ajudar o nylikealocal.com compartilhando suas experiências! ////////// Artur Gelumbauskas is Brazilian proud of his Sao Paulo City where he lived for 27 years. In New York City since 2012, his main occupation is his career in Wall St. Besides that, he is a musician (drummer), photographer and translator. As a hobby, he is always travelling the state in his motorcycle and documenting everything through his cameras. Now it is time to help nylikealocal.com and share his experiences!

2 comments

Submit a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s